“O meu objetivo é obter resultados coletivos e não jogar para os números individuais”
É um dos homens do momento da Liga Placard, sendo o atual MVP português da prova, numa série de boas exibições que muito tem ajudado a UD Oliveirense a ocupar o segundo lugar.
Atletas | Competições | Treinadores
18 JAN 2018
Falamos de Arnette Hallman, internacional português, que em entrevista à FPB coloca os objetivos individuais para segundo plano.
Sentes que este é o melhor momento da tua carreira? Ainda há pouco mais de uma semana foste fundamental na vitória da Oliveirense sobre o FC Porto com a obtenção de 17 pontos, 14 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento, algo que se tem repetido esta temporada.
Posso dizer que estou numa boa fase da minha carreira, que não é mais do que o fruto do trabalho que desenvolvo durante toda a semana, com os meus companheiros de equipa e todo o staff técnico.
Repetir o estatuto de MVP nacional da fase regular da Liga (depois de 2012-2013) é um grande objetivo teu? És o jogador português mais pontuado até agora.
Vou ser muito sincero, não penso, nem quero pensar nas estatísticas. Posso dizer que antes acabava um jogo e via aquilo que tinha feito, contudo há pouco tempo li uma entrevista do Marc Gasol que dizia: "As estatísticas estão a matar o basquetebol", com a qual concordo completamente! O meu objetivo é obter resultados coletivos e não jogar para os "números individuais".
É visível e conhecido o teu fervor e entusiasmo em campo, a cada lançamento certeiro e a cada desarme. Esse é um dos teus segredos?
O segredo, para mim, é desfrutar do jogo e saborear cada momento. Esta é a minha essência, não há nenhum segredo.
A Oliveirense tem provado o seu poderio, estando no segundo lugar da Liga num percurso marcado por boas exibições. Como descreves a equipa? Esperavas um rendimento tão alto?
Somos uma equipa ambiciosa, trabalhadora e muito focada, e que acima de tudo respeita os adversários. Quanto ao rendimento que temos estado a demonstrar, mais uma vez e, não querendo estar a repetir-me, isso advém da nossa ambição e orientação técnico-tática. A União Desportiva Oliveirense é um clube grande!
E a conquista do título? É um objetivo assumido?
Claro que sim, nenhum clube grande entra em competição para disputar os últimos lugares.