José Barbosa vs. Pedro Pinto

UD Oliveirense vs. FC Porto, jogo tremendo em perspetiva, relativo à segunda meia-final da Taça Hugo dos Santos, e que está agendado para as 17h15 de sábado (transmissão na FPB TV e n'A Bola TV).

Atletas | Competições | Treinadores
9 FEV 2018

E foi com este cenário no horizonte que entrevistámos José Barbosa e Pedro Pinto, bases da turma de Oliveira de Azeméis e dos “dragões”, respetivamente, e habituais presenças na Seleção Nacional.

José Barbosa – UD Oliveirense

A Oliveirense só sabe vencer diante do FC Porto, esta temporada. Este facto poderá ditar alguma superioridade/motivação na vossa equipa para a meia-final?

São competições completamente diferentes e por isso ambas as equipas partem do mesmo ponto, sem qualquer tipo de superioridade. Até porque a Taça Hugo dos Santos é uma competição de dois dias, a eliminar, o que torna tudo muito mais imprevisível. As vitórias na Liga Placard apenas nos dizem que temos capacidade, enquanto equipa, de nos batermos ao mesmo nível e de os vencer, caso estejamos a 100%.

Mas a verdade é que os "dragões" atravessam um grande momento de forma. Em que aspetos pensas que o FC Porto evoluiu mais e com os quais a Oliveirense terá de se preocupar?

Na minha opinião, o mau início de época do FC Porto nem sempre foi bem interpretado. Eles jogavam duas vezes por semana, com viagens pelo meio e com algumas lesões à mistura. Se juntarmos a isso o facto de ser uma equipa com muitos processos táticos, que “cresce” gradualmente ao longo das épocas para atingir o pico de forma nos playoffs, então o seu momento atual não pode ser surpresa. São uma equipa completa, quer em termos individuais, quer coletivos, tal como nós. Ganhará quem melhor puser em prática os seus argumentos.

A Oliveirense tem andado nos primeiros lugares da classificação, pontuando o seu percurso com excelentes exibições. Com a equipa fora da Taça de Portugal, a conquista deste troféu torna-se quase obrigatória?

Seria hipócrita se dissesse que o afastamento da Taça de Portugal não teve impacto nos nossos níveis de confiança, mas não mais do que isso. Retirámos as ilações que tínhamos a retirar dessa eliminação e seguimos em frente. A ambição por ganhar este ou outro qualquer troféu é a mesma com que começámos a época, e assim se manterá. 

 

Pedro Pinto – FC Porto

A Oliveirense é o adversário nas meias-finais da Hugo dos Santos, equipa contra a qual o FC Porto ainda não venceu esta temporada. Em que aspetos terão de ser mais fortes para levar de vencida a formação de Oliveira de Azeméis?

Sabemos que vai ser um jogo difícil, como foram os últimos dois. Temos de elevar os nossos níveis de intensidade defensivamente e ofensivamente, e manter a concentração durante todo o jogo. 

Depois de um percurso mais irregular nos primeiros tempos da época, o FC Porto vive um bom momento, pontuado por prestações muito positivas. Este ponto alto surge na melhor altura?

Queremos continuar com as boas prestações e manter a nossa maneira de jogar. Sabemos que se assim for os jogos se tornam mais fáceis para nós, e o mais importante, que ficamos mais perto de ganhar.

Quais são os maiores perigos que a Oliveirense oferece?

A Oliveirense tem uma equipa muito boa e com muitos pontos fortes, e por isso temos de nos manter focados em todos os aspetos, cometendo o menor número de erros possíveis. 

 

 

 

Atletas | Competições | Treinadores
9 FEV 2018

Mais Notícias