Liga Placard: SC Lusitânia vence SL Benfica na Luz
A jornada do fim-de-semana fica marcada pela derrota caseira do SL Benfica, às mãos do SC Lusitânia, que deixa UD Oliveirense e FC Porto mais perto na classificação.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
4 FEV 2018
No outro jogo deste domingo, o Vitória SC recebeu e superou o Eléctrico.
SL Benfica 97-100 SC Lusitânia (após prolongamento)
Os campeões nacionais foram batidos pelo Sport Club Lusitânia que, apesar das várias trocas no plantel, conseguiu ultrapassar os campeões em título e conquistar uma importante vitória.
Nuno Oliveira ainda empatou a partida com 21 segundos no marcador, mas nos 5 minutos do prolongamento o Lusitânia cimentou aquele que seria o resultado final. Timajh Rivera converteu os dois lançamentos livres a 8 segundos do fim do prolongamento, que se mostraram suficientes para fechar a partida.
Na equipa orienta por José Ricardo destaque para as exibições de José Silva (19pts, 4res, 2rb, 2dl), Nuno Oliveira (19pts, 7res, 7as), Antywane Robinson (16pts, 7res, 4as) e João Soares (15pts).
No conjunto de Inaki Martin brilharam Dominique Coleman (24pts, 5res), Hugo Sotta (19pts, 11res, 2rb), Pedro Catarino (18pts, 4res, 10as), Miguel Freitas (16pts, 7as) e Timajh Parker-Rivers (13pts, 17res, 4as, 4rb).
Vitória SC-Guimarães 88-72 Eléctrico FC-Tekever
O Vitória SC Guimarães voltou às vitórias ao bater em casa o conjunto de Ponte de Sor do Eléctrico FC Tekever. A partida esteve sempre no controlo dos vimaranenses que foram para o intervalo a vencer por 24 pontos (57-33).
O 3º período esboçou uma recuperação da equipa orientada por Marco Galego, embora insuficiente para mudar o rumo da partida. Apesar de, na parte final do jogo, o Eléctrico conseguir equilibrar a luta nas tabelas, a presença forte do Vitória no jogo interior foi decisiva para o resultado final. Com esta vitória a equipa de Fernando Sá regressa aos triunfos e ao 4º lugar da Liga Placard.
No conjunto alentejano destacaram-se Tiago Pinto (18pts, 2res, 4as), Jamal Hunter (16pts, 9res) e Darius Jones-Gibson (14pts, 5res, 3as).
Na equipa da casa brilharam, Rod Nealy (21pts, 12res), Lace Dunn (24pts, 5res, 3rb), Devaugntah Williams (17pts, 7res) e ainda Miguel Maria Cardoso (7pts, 5res, 10as).