UD Oliveirense vence Ovarense em derby intenso
A UD Oliveirense sentiu muitas dificuldades para ultrapassar a Ovarense Dolce Vita num derby regional e precisou de um triplode João Abreu, a apenas sete segundos da buzina final, para garantir o triunfo que mantém os comandados por Norberto Alves na 2.ª posição da tabela classificativa.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
4 FEV 2018
Logo atrás vem o FC Porto, que recebeu e bateu o CAB Madeira SAD no Dragão Caixa. O Illiabum subiu ao 4.º lugar, embora com um jogo a mais do que o Vitória SC, que joga apenas este domingo.
UD Oliveirense 76-74 Ovarense Dolce Vita
A UD Oliveirense manteve o segundo lugar na tabela classificativa depois bater a Ovarense Dolce Vita naquele que foi o jogo mais intenso e disputado desta 18ª jornada da Liga Placard. Depois de um período inicial forte da equipa da casa (25-12), os comandados de Nuno Manarte operaram uma revolução no marcador e foram em vantagem para o intervalo (37-39). Na segunda parte o ascendente dos visitantes manteve-se, tendo encontrado oposição dos da casa apenas no último período. Naquele que é um derby do basquetebol nacional, a Oliveirense acabou por levar a melhor graças ao triplo de João Abreu a 7 segundos do final do jogo. Na equipa de Norberto Alves destaque para as exibições de Arnette Hallman (23pts, 10res, 3rb), Travante Williams (13pts, 2res) e do regressado James Ellisor (11pts, 8res). No conjunto de Ovar, Jermel Kennedy (18pts, 6res), Cristóvão Cordeiro (9pts, 5res), Emanuel Sá (8pts, 2res) e Will Perry (5pts, 10ass) foram os que mais lutaram para levar a vitória para Ovar.
FC Porto 103-72 CAB Madeira SAD
O FC Porto somou a quinta vitória consecutiva ao derrotar, em casa, o CAB Madeira. Por outro lado o CAB quebrou aquele que vinha a ser um bom momento da equipa. Depois de um primeiro período equilibrado (31-26), a equipa comandada por Moncho López arrancou no marcador para aquela que foi uma vitória bastante dilatada do conjunto azul e branco. A luta nas tabelas apresentou-se como um dos factores que contribuiu para a disparidade no resultado final, com os vice-campeões nacionais a conquistarem 44 ressaltos contra apenas 25 do conjunto insular. No FC Porto destacou-se o trio de norte-americanos, Will Sheehey (24pts, 3res, 3as), Will Hanley (18pts, 8res) e Marcus Gilbert (14pts, 3res, 4as). No conjunto madeirense Khalen Cumberlander (17pts, 4res), Fábio Lima (15pts, 7res) e Frederick Gentry (11pts) foram os que mais deram nas vistas.
Illiabum Clube 95-83 Barreirense Dif Broker
O conjunto liderado por Pedro Nuno conseguiu parar o bom momento do Barreirense Dif Broker, que vinha de duas vitórias consecutivas. O Illiabum Clube foi para o intervalo com uma vantagem de 10 pontos (43-33) que conseguiu manter até ao fim da partida. Destaque para o aproveitamento da linha de três pontos para o Illiabum, que converteu 12 dos 21 lançamentos tentados. Na equipa de Ílhavo destaque para as exibições de Jeffrey Early (30pts, 5res, 3rb), Filip Pejovic (20pts, 4res, 5as) e Filip Simic (23pts, 6 as). Na equipa do Barreiro quem mais deu nas vistas foi Lamonte Thomas (22pts, 7as, 7rb) Phillip Lawrence-Ricks (17pts, 5res), Demetric Austin (14pts, 8 res) e Sérgio Silva (12pts).
Galitos Barreiro 65-61 Terceira Basket Club
Segunda vitória consecutiva para o Galitos Barreiro que, depois de bater na semana passada o SC Lusitânia, conseguiu repetir a façanha e bater a outra equipa açoriana, o Terceira Basket Club. Depois de um 1º período que sorriu ao Terceira (13-18), a equipa de André Martins recuperou e nunca mais perdeu nenhum período. Com 27 pontos a virem do banco, o Galitos conseguiu manter-se na frente do marcador até ao fim da partida. Apesar do grande equilíbrio ao longo de todo o encontro, a equipa do Barreiro conseguiu a vitória igualando o registo do Terceira (8 vitórias e 11 derrotas). Em destaque, na equipa açoriana, estiveram Marcus Van (13pts, 11res) e Isaiah Johnson (17pts, 9res, 4as). No conjunto da casa, Cedric Isom (24pts, 5res, 2as), Bojan Petrovic (16pts, 9res, 3rb) e Henrique Piedade (13pts, 3res, 3rb) foram os que mais contribuíram para a vitória final.