Campeãs nacionais caem em Vagos após dois prolongamentos
O GDESSA Barreiro perdeu em Vagos, num jogo que precisou de dez minutos extra para ficar decidido.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
4 FEV 2018
Com este resultado, as campeãs nacionais atrasam-se em relação ao líder União Sportiva, que venceu na Madeira, e vêem a Quinta dos Lombos aproximar-se após triunfar sobre o Vitória SC. No fundo da tabela, vitórias importantes de Ovarense e Algés.
AD Vagos 82-74 GDESSA-Barreiro (após dois prolongamentos)
Partida absolutamente frenética entre o GDESSA Barreiro e a AD Vagos, já que apenas ficou decidido no final do segundo prolongamento. Até ao 3º período as comandadas por João Cardoso foram vencendo o Vagos, mas no último minuto do 4º período Inês Faustino conseguiu, com 6 pontos consecutivos, empatar a partida. O jogo resolveu-se já no minuto final do 2º prolongamento quando o Vagos se conseguiu distanciar na liderança do marcador. Os destaques na equipa de João Janeiro vão para Inês Faustino (19pts, 3res, 3as) pelos números e pela frieza com que aguentou a sua equipa na partida, para o duplo-duplo da estreante Khadijah Whittington (17pts, 15res) e para Erin Chambers (15pts). Nas campeãs nacionais quem esteve em evidência foi a norte-americana Ashli Payne, que conseguiu um enorme duplo-duplo (30pts, 16 res, 2rb, 2dl) e Márcia Costa (15pts, 8 res).
CAB Madeira 67-73 União Sportiva
O União Sportiva voltou às vitórias, depois da derrota na final da Taça da Federação diante da Quinta dos Lombos, naquele que foi um embate entre duas equipas das ilhas. Apesar do equilíbrio entre as duas equipas, o conjunto de Ricardo Botelho beneficiou de um triplo a dois minutos do fim do jogo de Felicité Mendes que selou a vitória para o Sportiva. Em evidência, nas açorianas, estiveram Sara Djassi (23pts, 9res), Felicité Mendes (18pts, 6res) e Raphaella Monteiro (13pts e 8res). No CAB destaque para as exibições de Inês Viana (21pts, 5res, 3rb) e Rosinha Rosário (16pts, 6res).
Quinta dos Lombos 64-52 Vitória SC Guimarães
A equipa de José Leite continua em excelente forma! Depois de conquistar a Taça da Federação, a Quinta dos Lombos voltou conhecer o sabor dos triunfos ao derrotar o Vitória SC Guimarães. Os destaques individuais nas visitantes vão para Carissa Crutchfield (15pts, 5as, 2rb), Marija Radovic (14pts, 3res) e Trudy Armstead (14pts, 3res). Nos Lombos, Josephine Filipe (14pts), Kankou Coulibaly (10pts, 16res), Meg Wilson (11pts) e Chanaya Pinto (10pts, 2res) foram as jogadoras em evidência.
SL Benfica 62-69 Ovarense
Segunda vitória consecutiva para a Ovarense, desta feita sobre o SL Benfica. Com esta vitória, a equipa de Jorge Maia deixa o fundo da tabela classificativa, deixando para trás Académico FC e Algés. Na equipa da casa destaque para as norte-americanas Dejza James (22pts, 14res) e Ladondra Johnson (16pts, 6res) e para as portuguesas Filipa Bernardeco (11pts, 4res, 3as) e Catarina Neves (8pts, 7as). Do lado da Ovarense, Gabriela Raimundo (22pts, 7res, 3rb), Mikaela Shaw (19pts, 4res, 4as), Ana Raimundo (11pts, 5res, 3rb) e Ali Bouman (10pts, 7res, 3as) foram os destaques.
Olivais Coimbra 68-60 Boa Viagem
O Olivais Coimbra conseguiu uma importante vitória em casa diante do Boa Viagem, naquela que é a 3ª vitória consecutiva das comandadas de José Araújo. Com esta conquista o Olivais distancia-se do fundo da tabela classificativa, contando neste momento com sete vitórias. Por sua vez, o Boa Viagem fica mais distante do CAB Madeira, que ocupa o 5º lugar na tabela classificativa. Na equipa visitante, destaque para as exibições de Claire Lamunu (29pts, 14res, 4rb), Sara Dickey (12pts) e Sara Ressureição (9pts, 11ass). Na equipa da casa deram nas vistas Tainá Paixão (23pts, 7res, 7as), Christin Mercer (15pts, 8res) e Vânia Sengo (10pts, 8res).
Algés 71-64 Académico FC
Num duelo entre duas equipas que ocupam os últimos lugares da tabela classificativa da Liga Feminina, foi a equipa de Paulo Nuno Vieira a levar a melhor sobre o conjunto da cidade do Porto. Contas feitas e com mais 9 ressaltos conquistados que a equipa de Américo Santos, o Algés conseguiu uma importante vitória em casa. Destaque, no Algés, para as exibições de Márcia Carvalho (21pts, 10res, 7as) e Margarida Junqueira (25pts, 5 res). Do lado do Académico estiveram em evidência Isabel Costa (17pts, 11res), Joana Cortinhas (19pts, 3res) e Melissa Pereira (11pts, 6res, 4as).