Liga Placard: Trio da frente não vacila
Em domingo de jornada dupla, destaque para as vitórias confortáveis de SL Benfica e FC Porto no Barreiro e em Ponte de Sor, respetivamente.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
5 MAR 2018
A UD Oliveirense suou para triunfar em Ílhavo, enquanto a Ovarense Dolce Vita recebeu e bateu o Galitos.
Barreirense Dif Broker 56-104 SL Benfica
O SL Benfica foi até ao Barreiro vencer de forma clara o Barreirense Dif Broker por 104-56. Os "encarnados" dominaram por completo a partida e conseguiram um dos resultados mais expressivos da época, graças à grande eficácia de lançamento. Os comandados de José Ricardo Rodrigues lançaram 88% da linha de lance livre, 54% de lançamentos de campo e repetiram a percentagem para lá da linha dos três pontos, ao converterem 14 dos 26 triplos tentados. Além da superioridade no que diz respeito à eficácia, os campeões nacionais conquistaram mais 24 ressaltos que o Barreirense. No Benfica, todo o plantel contribuiu com pontos, sendo que José Silva (27pts, 3res, 2rb), Carlos Morais (13pts, 5as, 3res) e Miroslav Todic (13pts, 5res) foram os principais destaques. Na equipa orientada por António Paulo Ferreira, o melhor foi Demetric Austin (25pts, 5res, 2as).
Illiabum Clube 74-80 UD Oliveirense
A UD Oliveirense alcançou a terceira vitória consecutiva, ao triunfar, em Ílhavo, sobre o Illiabum Clube por 80-74. Apesar da derrota, a equipa da casa mantém-se nos seis primeiros classificados da Liga Placard. O conjunto de Ílhavo entrou mais forte na partida e foi para o 2.º período a vencer por sete pontos (23-16). A resposta da Oliveirense surgiu no 2.º período, chegando ao intervalo em vantagem (34-36). A segunda parte do jogo foi igualmente equilibrada e apenas no 4.º período o conjunto orientado por Norberto Alves garantiu a vitória. Os destaques na equipa da casa vão para Jeffrey Early (16pts, 12 res, 3rb), Marko Loncovic (15pts, 7reb), Augusto Sobrinho (13pts, 3as, 2rb) e Diogo Araújo (11pts, 4res). Nos visitantes sobressaíram Eric Coleman (22pts, 8res, 4as), Travante Williams (14pts, 3res, 2as), João Balseiro (10pts, 2res) e Quintrell Thomas (10pts, 10res).
Eléctrico FC-Tekever 67-101 FC Porto
O FC Porto foi até ao Alentejo vencer o Eléctrico FC Tekever por uma margem alargada de 34 pontos e conquistou, desta forma, a terceira vitória consecutiva. Os pupilos de Moncho López não encontraram dificuldades para bater o conjunto de Ponte de Sor e lideraram a partida durante os 40 minutos. A luta nas tabelas foi desequilibrada, com os "azuis e brancos" a conquistarem mais 16 ressaltos que o Elétrico. Igualmente desequilibrada foi a eficácia das duas equipas no que diz respeito ao lançamento de três pontos: o FC Porto converteu 12 triplos contra apenas dois do Eléctrico. Líderes durante toda a partida, os vice-campeões nacionais tiveram em Marcus Gilbert (24pts, 4res, 3as), Sasa Borovnjak (15pts, 8res, 2rb) e Will Hanley (16pts, 5res, 2rb) os principais destaques. No conjunto orientado por Marco Galego sobressaíram Darius Jones-Gibson (25pts, 2as, 2rb) e Kevin Coronel (11pts, 8res).
Ovarense Dolce Vita 78-75 Galitos Barreiro
A Ovarense Dolce Vita conseguiu levar de vencida o Galitos Barreiro por 78-75 e mantém acesa a esperança de garantir um lugar nos seis primeiros classificados da Liga Placard. Com uma entrada forte na partida, o conjunto orientado por Nuno Manarte foi para o segundo período a vencer por 10 pontos (27-17). No decorrer do jogo, a equipa comandada por André Martins foi equilibrando o resultado e chegou mesmo a empatar a partida com pouco mais de três minutos para jogar. Apesar do esforço, João Fernandes deu novamente a liderança à equipa da casa a 55 segundos do final do jogo e, a apenas 3 segundos do fim, Emanuel Sá fixou o resultado final da linha de lance livre. Na Ovarense estiveram em bom plano Will Perry (17pts, 7as, 3res), Jermel Kennedy (13pts, 4res, 2as, 2rb) e Emanuel Sá (13pts, 9res). Por sua vez, no Galitos estiveram em evidência Cedric Isom (25pts, 6res, 5as), Dominique Lee (21pts, 8res, 3as) e Bojan Petrovic (10pts, 3res).