“Este grupo de jogadores e equipa técnica nunca deixaram de se esforçar todos os dias para melhorar”

Na antecâmara do duelo entre Ovarense Dolce Vita e SL Benfica (16 horas de sábado, transmissão FPB TV), clássico que marca a 19.ª jornada da Liga Placard, estivemos à conversa com João Grosso, um dos rostos da juventude dos vareiros, que atravessam um bom momento.

Atletas | Competições | Treinadores
16 FEV 2018

 

O extremo-poste de 24 anos, que tem sido o jogador nacional mais valioso na formação de Nuno Manarte, abordou o duelo com os “encarnados” e fez um balanço daquilo que já cumpriu na primeira época em Ovar.

O Benfica vem da conquista da Taça Hugo dos Santos, mas a Ovarense também venceu cinco dos últimos seis jogos da Liga. Este clássico do nosso basquetebol surge na melhor altura? Em que aspetos a Ovarense terá de ser mais forte?

Clássicos são sempre bem-vindos para a nossa modalidade, e quanto mais disputados, melhor. Para levar a vitória deste jogo teremos de baixar a eficácia de lançamento deles, que tem sido uma arma em evidência. Tanto o ressalto ofensivo como o defensivo serão um aspeto determinante, assim como as transições ofensivas e defensivas

 

A Ovarense já se encontra na sexta posição, fruto de uma grande recuperação. Quais as principais razões que explicam este bom momento de forma?

Sabemos que não começámos o campeonato da melhor maneira, mas este grupo de jogadores e equipa técnica nunca deixaram de se esforçar todos os dias para melhorar. Todas as semanas, quer tivéssemos ganho ou perdido, a vontade de trabalhar tem sido sempre a mesma, e penso que foi isso que nos permitiu chegar a este bom momento

 

O João tem sido uma pedra influente na equipa, protagonizando boas exibições. Esperava uma época assim tão positiva no ano de estreia em Ovar?

Eu não gosto de criar expectativas. A minha filosofia de trabalho é treinar e jogar em superação e divertir-me enquanto o faço. Em Ovar tenho as condições ideais para que isto aconteça. Além disso, tenho a confiança dos meus colegas de equipa e do meu treinador, o que me facilita ter boas exibições aqui e ali. No entanto, a época ainda vai a meio e gostava de ter exibições mais consistentes para assim poder ajudar a Ovarense a alcançar os seus objetivos

 

Qual é o principal objetivo da Ovarense para esta temporada, tendo em conta o atual cenário?

O objetivo continua a ser passar à fase seguinte nos seis primeiros classificados, como foi delineado logo na pré-época.

Atletas | Competições | Treinadores
16 FEV 2018

Mais Notícias