“Águia” sorri em clássico eletrizante
O SL Benfica vai estar presente nas meias-finais da Taça de Portugal masculina ao superar o rival FC Porto por 99-95, em Braga, num clássico de grande nível, repleto de espetacularidade.
Atletas | Competições | Treinadores
17 MAR 2018
Perante uma assistência numerosa que praticamente encheu as bancadas do Complexo Desportivo de Gualtar, os "encarnados" terminaram o primeiro período com uma vantagem de quatro pontos (23-19), que veio a ser reduzida até ao intervalo (49-47).
Diga-se, foram uma constante ao longo da partida as alternâncias no marcador e níveis de eficácia significativos, que acabaram por deixar no ar uma total incerteza quanto ao vencedor.
À entrada para o derradeiro quarto, o Benfica tinha um ponto de avanço sobre os "dragões" (73-72), para depois as "águias" seguirem em definitivo para o apuramento, apesar dos "azuis e brancos" terem discutido o resultado até ao soar da buzina,
No que toca à estatística, na turma oriendada por José Ricardo Rodrigues, destaque para as exibições de Raven Barber (16pts, 7res, 1as), Damier Pitts (16pts, 4as, 1rb), João Soares (16pts, 4res), Carlos Andrade (15pts, 7res, 1as) e Nuno Oliveira (10pts, 3res, 5as).
Já no FC Porto estiveram em melhor plano Pedro Pinto (21pts, 5as), Marcus Gilbert (21pts, 4res, 2as), Sasa Borovnjak (13pts, 2res, 1as), Pedro Bastos (11pts) e António Monteiro (10pts, 9res, 2as, 1rb).
Posto este embate eletrizante, o Benfica, que procura conquistar esta troféu pela quinta vez consecutiva, vai defrontar o Terceira Basket Club nas "meias", num jogo que está agendado para as 18 horas deste sábado.