Tiago Pinto vs. Henrique Piedade
A segunda partida dos quartos-de-final da Taça de Portugal masculina (21 horas de quinta-feira, transmissão na FPB TV) coloca a frente a frente Eléctrico FC-Tekever e Galitos Barreiro.
Atletas | Competições | Treinadores
14 MAR 2018
Estivemos à conversa com Tiago Pinto e Henrique Piedade, que nos deram a sua opinião sobre este importante jogo.
Tiago Pinto – Eléctrico FC-Tekever
O Eléctrico FC-Tekever perdeu ambos os jogos disputados diante do Galitos Barreiro, a contar para a Liga Placard. Neste jogo da Taça de Portugal, e avaliando os anteriores duelos, em que aspetos a vossa equipa terá de ser melhor?
O mais importante é melhorarmos a nossa defesa. Temos de ser rigorosos nas nossas tarefas para não nos colocarmos em desvantagem desde muito cedo, que é sempre muito complicado e nos obriga a "correr atrás do prejuízo" o resto da partida. Para além disso, é importante termos um bom controlo sobre o ritmo do jogo e evitar ao máximo perdas de bola que resultem em pontos fáceis para o adversário.
Quais são os pontos fortes do Galitos, na tua ótica?
É uma equipa muito equilibrada e muito bem organizada, sabemos que colocam um ritmo forte no jogo e tentam tirar partido da sua defesa agressiva. O mais importante é nós sermos eficazes no ataque e mantermos o resultado equilibrado durante todo o jogo.
Com o Eléctrico FC fora do grupo dos seis primeiros classificados, vencer a Taça de Portugal seria o melhor "presente"?
Sem dúvida! Temos noção de que estamos a realizar uma temporada abaixo das nossas expectativas e que podemos render muito mais, mas embora saibamos que não somos favoritos, numa competição como esta, onde tudo se decide num só jogo, tudo pode acontecer. Vamos encarar esta Final 8 sem qualquer pressão, pois apesar do nosso rendimento atual, todos sabemos o nosso verdadeiro valor e que conseguimos disputar o jogo com qualquer equipa.
Henrique Piedade – Galitos Barreiro
O Galitos Barreiro venceu ambos os jogos face ao Eléctrico FC, a contar para a Liga Placard. Essa facto traz favoritismo para a vossa equipa ou esperas um jogo muito diferente na quinta-feira?
Todos os jogos são diferentes e esta competição é diferente daquelas a que estamos habituados. É uma competição a eliminar e, por isso, as equipas vão tentar tudo para ganhar e não ficarem pelo caminho. Não há favoritos, e se pensarmos que somos favoritos é meio caminho para perdemos no primeiro jogo.
Quais são os pontos fortes do Eléctrico FC?
É uma equipa com talento e que conta também com jogadores com muito potencial físico e atlético. São fortes no ressalto ofensivo e acabam por criar muitos problemas aos adversários nesse aspeto.
Em que aspetos o Galitos terá de ser mais forte para conquistar a competição?
Como já referi o modelo de competição é diferente. Quem for à final irá jogar três vezes em quatro dias, algo a que nenhuma equipa da nossa Liga está habituada. O cansaço vai acumular, tanto física como mentalmente, e as equipas que melhor conseguirem gerir este aspeto vão ser aquelas que mais vão avançar na competição.