Carnide Clube bate o pé ao Guifões SC
No Campeonato Nacional da I Divisão Feminina, o líder Guifões SC perdeu diante do Carnide Clube/Holos e viu o CAD-UPPC/Opticália e SC Coimbrões/Rebau aproximarem-se da liderança depois de vitórias sobre a Juvemaia-ACDC e ESA, respetivamente.
Atletas | Competições | Treinadores
2 ABR 2018
Nota: Foto retirada do Facebook oficial do Carnide Clube
O Carnide Clube/Holos bateu o Guifões SC por 55-50, naquela que é a segunda derrota da primeira classificada do campeonato. Na equipa lisboeta são de destacar as prestações de Maria Santos (15pts e 8res), Inês Cruz (10pts, 3as e 2rb) e Vânia Sousa (7pts e 11res), enquanto no conjunto visitante deram nas vistas Joana Cruz (16pts e 17res) e Ana Morais (16pts, 3res e 3rb).
Quem aproveitou a derrota da formação nortenha foi o CAD-UPPC/Opticália, que bateu a Juvemaia-ACDC por 63-46, aproveitando para suprimir diferenças para as líderes da tabela classificativa. No conjunto maiato sobressaíram Maria Ferreira (17pts, 5res, 3rb e 2as) e Maria Alves (10pts, 3res e 2rb), ao passo que nas conimbricenses sublinhar a grande prestação de Maria Andrade (35pts, 17res, 5rb e 2as) e Djenifer Monteiro (13pts, 9res e 3as).
Em Vila Nova de Gaia, o SC Coimbrões/Rebau também beneficiou da escorregadela do Guifões SC, ultrapassando a ESA por 84-51, o que significou uma aproximação ao topo da prova.