Liga Placard (Grupo B): Galitos bate Ovarense
O Galitos Barreiro venceu a Ovarense Dolce Vita, num embate entre candidatos às duas últimas vagas para os playoffs da Liga Placard, e tanto a formação do Barreiro como a equipa de Ovar igualaram o Terceira Basket Club, com 10 vitórias e 13 derrotas.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
25 MAR 2018
Logo atrás segue o SC Lusitânia, que suou muito para superar o Eléctrico FC Tekever em Ponte de Sor.
Galitos Barreiro 93-84 Ovarense Dolce Vita
O Galitos Barreiro entrou da melhor forma na 2.ª fase da Liga Placard, ao receber e bater a Ovarense Dolce Vita por 93-84. A equipa do Barreiro controlou melhor a bola e foi para o intervalo a vencer por 48-31. Apesar da vantagem, os comandados de André Martins voltaram a demonstrar toda a sua força e chegaram até aos 23 pontos de vantagem. A resposta dos visitantes surgiu apenas no quarto período, momento em que conseguiram reduzir para apenas oito pontos de diferença no marcador. Apesar da recuperação, os vareiros não conseguiram mudar o rumo do jogo e o Galitos fixou o resultado final nos 93-84. No conjunto da casa a dupla Cedric Isom (22pts, 7res, 6as, 4rb) e Bojan Petrovic (22pts, 7res) deu frutos, contando com a ajuda de Dominique Lee (13pts, 2res) e Henrique Piedade (12pts, 4res). Na equipa de Nuno Manarte destacaram-se João Grosso (22pts, 9res), Will Perry (18pts, 4res, 6as) e Jermel Kennedy (16pts, 8res).
Eléctrico FC Tekever 82-98 SC Lusitânia
O SC Lusitânia superiorizou-se ao Eléctrico FC Tekever e entrou com o pé direito na 2.ª fase da Liga Placard. O jogo pautou-se pelo equilíbrio no marcador, que mudou dezanove vezes de liderança. Os alentejanos foram para o intervalo na frente (46-41), mas um quarto período a todo o gás dos açorianos deu a vitória ao Lusitânia. A equipa de Iñaki Martin conseguiu marcar 14 pontos sem resposta nos últimos cinco minutos do jogo, parcial que se revelou fundamental para fixar o resultado da partida. No Lusitânia estiveram em evidência Dominique Coleman (29pts, 7res), Brandon Garrett (23pts, 5res, 4as, 2rb), Timajh Parker-Rivera (18pts, 8res) e Miguel Freitas (17pts, 6res, 5as). Na equipa comandada por Marco Galego, destaque para as performances de Darius Jones-Gibson (21pts, 4res, 3rb), Tiago Pinto (18pts, 3res, 2as) e Kevin Coronel (10pts, 5res, 3as, 2 rb).