“Espero que este troféu seja o primeiro de muitos”

Internacional português de basquetebol em cadeira de rodas, Ismael de Sousa é um homem em foco depois de ter conquistado a Euroliga 3 ao serviço do Santa Lucia Basket.

Atletas | Competições | Treinadores
3 MAI 2018

 

Entrevistámos o atleta do clube transalpino, que aponta já a novos títulos, sem esquecer a Seleção Nacional.

 

Que grande momento para a tua carreira, com a conquista da Euroliga 3 ao serviço do Santa Lucia. Após estes dias, o que sentes? Foi o momento mais alto da tua carreira?

Foi, sem dúvida, um grande momento. Estou muito contente e feliz! E sim, é o ponto mais alto da minha carreira.

 

Quais as principais razões que ditaram este título, na tua opinião?

Na minha opinião foi o jogo de equipa, a união de todo o grupo. Sabíamos que não seria fácil, mas sempre acreditámos que era possível.

 

Como tem sido a experiência em Itália?

Tem sido uma bela experiência, sempre em crescendo. Comecei na Série B italiana em 2014, onde joguei duas épocas na Lazio Bic. Depois tive a oportunidade, honra e privilégio de ingressar nesta histórica equipa romana, que é o Santa Lucia Basket, onde estou a aprender e a evoluir como jogador.

 

Olhando já para o teu futuro, quais são os teus principais objetivos individuais e coletivos? Vais continuar por terras italianas?

Individualmente, um dos meus principais objetivos é ser uma opção válida e contínua na nossa Seleção. Coletivamente, espero que este troféu seja o primeiro de muitos.

 

Tens esperança de que o sucesso de vários jogadores portugueses no estrangeiro abra portas para que mais atletas pratiquem a modalidade?

Sem dúvida que sim! Temos muito potencial e só é preciso que haja uma oportunidade…

 

Atletas | Competições | Treinadores
3 MAI 2018

Mais Notícias