Liga Feminina: As previsões dos treinadores da prova

Em vésperas do arranque da final da Liga Feminina, falámos com os treinadores que orientaram as restantes equipas na edição 2017/18 da prova para antever o que reserva o duelo entre União Sportiva e Quinta dos Lombos.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
28 ABR 2018

A maioria dos técnicos preferem não atribuir favoritismos, mas há quatro treinadores que apostam num triunfo da formação de Carcavelos.

 

João Cardoso (GDESSA Barreiro)
Chegando À final, ambas as equipas são favoritas. Nesta época elas já se defrontaram por cinco vezes em todas as competições, sendo que o Sportiva ganhou três vezes e o Lombos por duas ocasiões. É verdade que a vantagem casa pertence ao Sportiva, mas os Lombos este ano ainda não perderam em casa. Será uma final muito equilibrada, que talvez só se resolva no terceiro jogo e com vencedor incerto.
 
João Janeiro (AD Vagos)
Não consigo atribuir favoritismo a nenhum emblema. Duas equipas diferentes, com os Lombos a serem uma equipa mais extensa e com muitas soluções. O Sportiva é outra boa formação, embora menos profunda, mas com muita qualidade no seu cinco base. Que seja uma grande final e que ganhe o melhor. Boa sorte aos dois treinadores.
 
João Freitas (CAB Madeira)
São duas equipas muito equilibradas, não há favoritos. Não mudaram muito desde o início da temporada e isso deu-lhes alguma vantagem sobre as outras. Por um lado, os Lombos com rotação maior, por outro o Sportiva com maior qualidade individual. Acho que a maior rotação do plantel vai fazer a diferença.
 
André Cardoso (SL Benfica)
As duas equipas equiparam-se e equilibram-se do ponto de vista físico-atlético. Poderá ser uma vantagem para os Lombos a maior profundidade no seu plantel, mas também poderá ser uma vantagem para o Sportiva uma maior experiencia na posição de base e o fator casa. Desta forma, atribuo 50/50 para esta final.
 
Roberto Simões (Boa Viagem)
Nesta final não há favoritos. A Quinta dos Lombos tem uma equipa mais extensa, o que lhe pode dar vantagem no caso de haver terceiro jogo, enquanto o Sportiva tem aquelas 5-6 jogadoras muito fortes. Se conseguir tê-las sempre em campo, fica muito forte, mas o Lombos pode tirar um pouco vantagem do seu plantel.
 
Carlos Fechas (Vitória SC Guimarães)
Na minha perspetiva, a Quinta dos Lombos é favorita. Tem um plantel mais profundo, com mais soluções, que lhe permite manter uma intensidade jogo mais elevada, mais constante ao longo de todo o jogo. Esse será um fator importante nesta série.
 
Jorge Maia (Ovarense)
É uma final e por isso penso que não há favoritos, apesar do Sportiva contar com o fator casa. Julgo que vão ser jogos completamente abertos e sem vencedor antecipado.
 
José Araújo (Olivais Coimbra)
É uma final e acredito que vai ser equilibrada. São duas equipas com claras diferenças: Sportiva com um cinco inicial muito forte e experiente, provavelmente o cinco mais forte da Liga, em que penso que será a rotação o seu ponto mais fraco; já a Quinta dos Lombos junta a irreverência dos jovens talentos com a experiência de algumas jogadoras com mais traquejo e habituadas a estes momentos, particularmente nas posições interiores. Penso que fruto de uma equipa muito longa e com mais soluções para jogar, os Lombos partem em vantagem. Mas é uma final, vamos ver quem controla melhor as emoções e o ritmo do jogo a seu favor!
 
Paulo Nuno Vieira (Algés)
A Quinta dos Lombos apresenta-se como favorita, visto que tem mais equipa ao nível da profundidade do banco e surge em melhor forma do que o União Sportiva, que em sentido contrário tem descido de rendimento de uma forma constante desde a segunda volta da Fase Regular. Estão no limite e condicionados pela falta de soluções do banco, algo que não acontece com os Lombos, com um plantel mais profundo.
 
Américo Santos (Académico FC)
Acho que não há favoritos. São duas equipas extremamente equilibradas, com bons plantéis e muito bem orientados. Pode haver algum favoritismo da Quinta dos Lombos, apenas por uma questão: venceram nos últimos duelos, e isso pode ter a sua importância. São duas das melhores equipas do campeonato, obviamente.
 
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
28 ABR 2018

Mais Notícias