“Temos todas as condições para vencer a Quinta dos Lombos”

Está aí a chegar o primeiro jogo da grande final dos playoffs da Liga Feminina, entre Quinta dos Lombos e União Sportiva, e que está agendado para as 16h45 de domingo, com transmissão na FPB TV.

Atletas | Competições | Treinadores
27 ABR 2018

 

Entrevistámos Ricardo Botelho, treinador do clube açoriano, que se mostra confiante, apesar de reconhecer o poderio do adversário, numa temporada em que a sua equipa já chegou a três finais, todas com final infeliz.

Segue-se a final da Liga Feminina, com o primeiro jogo agendado para este domingo, em Carcavelos. O Sportiva sente-se mais confortável por poder contar com o fator casa?

É sempre confortável disputar a “negra” em casa, é uma vantagem, apesar de achar que a partida mais importante será a primeira. Os playoffs são à melhor de três jogos, e eu penso que à melhor de cinco seria mais justo. O facto de serem três jogos representa um pau de dois bicos, porque primeiro alinhamos fora, mas claro que é confortável realizar um eventual terceiro desafio em casa.

 

Este é o sexto embate da temporada entre as duas equipas, e por isso o conhecimento mútuo é grande. O que podemos esperar deste primeiro jogo?

Este jogo será muito equilibrado, penso eu, à medida dos anteriores jogos entre Sportiva e Quinta dos Lombos. São duas equipas que se conhecem bem, que sabem quais são os pontos fortes e fracos uma da outra, e acho que quem cometer menos erros e souber melhor aplicar o plano de jogo acabará por vencer.

 

Quais são os maiores perigos da Quinta dos Lombos nesta fase da temporada? E do lado do Sportiva, há alguma jogadora indisponível para domingo?

A Quinta dos Lombos vale pelo seu todo. Tem muitas soluções para todas as posições, um plantel profundo. Claro que tem várias individualidades, mas penso que valem mesmo pela totalidade. É uma formação muito física, com uma boa rotação e que imprime um ritmo elevado. É complicado destacar alguém. Quanto ao Sportiva, todas as nossas atletas estão a 100%.

 

O União Sportiva vai lutar pelo terceiro título nacional da sua história numa temporada em que tem marcado presença nas finais de vários pontos altos, mas sempre com derrotas. Pensa que se torna quase obrigatório conquistar o campeonato, até do ponto de vista psicológico, ou esta época será sempre recordada pela positiva, independentemente do resultado desta final?

Tínhamos como objetivo no início da época estar presentes em todas as finais e, felizmente, conseguimo-lo. Por outro lado, não ganhámos nenhuma delas, vacilámos nos momentos decisivos, mas penso que esse não vai ser um fator importante nesta final. Temos todas as condições para vencer a Quinta dos Lombos na discussão da Liga.

 

Atletas | Competições | Treinadores
27 ABR 2018

Mais Notícias