Liga Placard: Portugueses em destaque rumo às «meias»
Três séries fechadas e uma eliminatória a precisar de "negra" é o balanço de um fim de semana de basquetebol de topo, na Liga Placard, com três portugueses e um norte-americano a exibir-se em grande nível.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
22 MAI 2018
Miguel Miranda (FC Porto) e Tomás Barroso (SL Benfica) vão defrontar-se nas meias-finais da prova depois de rubricaram prestações para mais tarde recordar. Já Miguel Maria Cardoso (Vitória SC Guimarães) e Khalen Cumberlander (CAB Madeira SAD) protagonizaram um duelo escaldante no jogo 3 da série entre vimarananses e insulares.
FC Porto e SL Benfica "varreram" Illiabum Clube e Galitos Barreiro, com grandes exibições individuais de Miguel Miranda e Tomás Barroso. O exremo/poste dos "azuis e brancos" somou 20 pontos, 8 ressaltos, 3 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento no jogo de Ílhavo, enquanto o "atirador" dos campeões nacionais registou 18 pontos (83% nos lançamentos de três pontos), 6 ressaltos e 5 assistências no triunfo que encerrou a série frente ao Galitos.
Em Guimarães, Vitória e CAB dividiram triunfos e a eliminatória terá decisões adiadas para a "negra" desta quarta-feira. Certamente que os adeptos de ambos os emblemas contam com a boa forma evidenciada por Miguel Maria Cardodo e Khalen Cumberlander no jogo 3. O base, que se estreou recentemente pela Seleção Nacional, fez 20 pontos, 4 ressaltos e 9 assistências na partida em que o norte-americano "brilhou" com 31 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências.