Portugueses lá fora
O CS Meaux de Christophe da Silva falhou a renovação do título e terminou em quarto lugar na Final Four da Nationale A de basquetebol em cadeira de rodas, naquele que é o destaque desta semana da rubrica “Portugueses lá fora”.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
1 JUN 2018
Nas meias-finais, a turma de Île-de-France perdeu contra Le Cannet por 85-75, equipa que se viria a sagrar campeã diante de Hyères – 67-65, enquanto na luta pelo terceiro posto, o CS Meaux voltou a cair, desta feita perante Le Puy en Velay – 62-51.
Nota: Foto de Alain Photographie
Final infeliz para a formação do CS Meaux na Nationale A. Depois de falhar a conquista da Supertaça, da Taça de França e a qualificação para qualquer uma das quatro fases finais das provas europeias, todas as esperanças estavam depositadas em voltar a erguer o troféu de campeão francês. Contudo, o desfecho esteve longe do objetivo traçado, já que a equipa do internacional português Christophe da Silva, titular em ambos os embates, não conseguiu ultrapassar a poderosa equipa de Le Cannet – 85-75 -, seu carrasco também na Supertaça. Christophe da Silva apontou dois pontos.
No domingo, acusando algum desgaste e desmotivação, o CS Meaux averbou novo desaire frente a Le Puy en Velay, uma equipa manifestamente inferior – 62-51. Christophe marcou quatro pontos. A estes resultados não terá sido alheia a ausência de Audrey Cayol, um dos melhores lançadores do mundo, que tem estado afastado por lesão.