“Sem dúvida de que estou no melhor momento da minha curta carreira”

Neemias Queta, jogador em grande evidência no Europeu de Sub20 masculinos (Divisão B) ao serviço de Portugal, concedeu uma entrevista à FPB, na qual deu conta da satisfação pelo grande rendimento demonstrado, falando ainda do futuro.

Atletas | Competições | Formação | Seleções | Treinadores
27 JUL 2018

 

O atleta do SL Benfica sobressaiu como o poste com mais eficiência da competição, sendo ainda o teceiro jogador, no geral, com melhor rendimento.

Foste o poste com mais eficiência do Europeu, assim como o terceiro melhor jogador nesse capítulo, no geral. Esperavas um rendimento tão alto? Sentias-te tão bem preparado antes da competição?

Sempre estive com expectativas altas acerca deste Europeu, visto que evoluí bastante durante a época, fruto do muito trabalho que investi, mas nunca esperei que estivesse tão bem. No último dia, quando me disseram que estava em terceiro no ranking de eficiência, fiquei sem palavras, foi bastante gratificante.

 

Portugal deu a ideia de fazer um Europeu em crescendo, terminando com quatro vitórias e três derrotas e alguns belos desempenhos. Achas que o facto da Polónia (campeã) e Finlândia (quinto classificado) terem estado no nosso grupo impediu uma prestação ainda melhor?

Acho que impediu um pouco, porque tínhamos uma equipa com qualidade, mas por vezes podemos ter um grupo teoricamente mais acessível ou um com grandes equipas (tais como essas), são coisas que não podemos controlar.

 

Quais achas que foram os principais méritos da nossa Seleção?

Sinceramente, acho que foi o facto de sabermos quem somos, onde estamos e para onde queremos ir. Tivemos sempre os pés bem assentes na terra, sabendo que íamos passar por dificuldades, mas nunca viraríamos a cara à luta, deixando sempre tudo dentro de campo.

 

Sentes-te no melhor momento da tua carreira?

Acho que tenho ainda muito mais por evoluir para poder alcançar os meus objetivos, mas sinto que estou mais perto do que ontem. Sem dúvida de que estou no melhor momento da minha curta carreira. Vou continuar a trabalhar para poder ter mais momentos como este ou até mesmo melhores.

 

E relativamente aos próximos tempos? Pensas que o teu rendimento acabará por te abrir, ainda mais, várias portas? Tens uma ideia por onde passará o teu futuro?

Naturalmente as portas irão abrir-se, não é novidade de que o trabalho árduo faz milagres e o foco nos meus objetivos, um dia, será recompensado, onde quer que esteja.

 

Atletas | Competições | Formação | Seleções | Treinadores
27 JUL 2018

Mais Notícias