“Águia” com teste de exigência máxima em Itália
É com um jogo de elevado grau de dificuldade que o SL Benfica abre a sua temporada oficial, face ao Dínamo Sassari, poderosa equipa italiana, na 1.ª mão da 2.ª eliminatória de apuramento para a fase de grupos da FIBA Europe Cup.
Atletas | Competições | Treinadores
2 OUT 2018
A partida encontra-se agendada para esta quarta-feira, a partir das 19h30, em solo transalpino, com as “águias” a terem na mira a obtenção do melhor resultado possível, pensando já no segundo embate, a disputar no Pavilhão Fidelidade.
O Dínamo Sassari já participou em todas as competições europeias e ainda não há muito tempo (2015) sagrou-se campeão italiano, surgindo neste duelo também embalado por uma pré-temporada muito boa, com destaque para um triunfo sobre o Fenerbahçe, vice-campeão europeu.
Mas o Benfica, com muitas mudanças relativamente à época passada, também tem evoluído de uma forma clara nos últimos testes, e por isso é de esperar um grande desafio.
Em declarações à BTV, Arturo Álvarez, novo treinador dos “encarnados”, assumiu as dificuldades que vêm pela frente, mas deu conta da motivação do grupo de trabalho: “Vamos fazer o melhor trabalho possível diante de um adversário muito bom, que fez uma grande pré-época, vencendo equipas como o Fenerbahçe – vice-campeão da Europa, ou o Anadolu Efes Kulübü. Vai ser um jogo de dificuldade máxima, mas a equipa do Benfica está com muita vontade, muita motivação para fazer um grande jogo em Itália e deixar a eliminatória em aberto para o jogo no Fidelidade”, vincou.
O técnico espanhol abordou ainda as melhorias no conjunto da Luz: “A equipa evoluiu muito. Tivemos muito tempo com muitas ausências na primeira equipa, mas quando os internacionais voltaram demos um grande salto qualitativo. Vencemos o Melilla no Torneio do Benfica, também vencemos a excelente equipa do Bétis, em Sevilha, e acabámos a pré-época em Albufeira com muito boas sensações diante do Imortal. Estou muito satisfeito com o rendimento”, afirmou.