Portugueses lá fora

Na rubrica desta semana dos “Portugueses lá fora”, relativa ao basquetebol em cadeira de rodas, destaque para Hélder da Silva, ao serviço do Servigest Burgos, que venceu no início da segunda liga espanhola (Ferrol 49 – Burgos 58).

Atletas | Competições | Juízes
8 NOV 2018

Na First Division, segundo escalão britânico, o Leeds Spiders perdeu por números expressivos, apesar da boa exibição de Luís Domingos – 18-54 frente aos Knights, da Irlanda do Norte.

Na Alemanha, na Regionalliga Ost, Zona Este do terceiro escalão germânico, o RBB Team Niners Chemnitz, nova casa do internacional Filipe Silva – ex-APD Paredes -, averbou duas derrotas perante o BSC Rollers Zwickau 2 – 51-19 – , equipa “B” do emblema que disputa a Bundesliga, e o Jena Caputs – 52-41. 

 

Nota: Fotos do Basketmi Ferrol

Espanha

Primera División – segundo escalão

Basketmi Ferrol 49-58 Servigest Burgos

Na ronda inaugural da segunda liga espanhola, o embate entre dois dos mais fortes candidatos à subida de divisão não desiludiu. O Servigest Burgos levou a melhor no primeiro quarto, adiantando-se por quatro pontos, face ao Basketmi Ferrol, reforçado pelo internacional polaco Karol Szulc, Adrian Rañales, que regressa a casa depois de uma experiência na Série A italiana ao serviço de Santo Stefano, e pela internacional espanhola Vicky Vilariño, garantia de pontos e luta incansável no garrafão. No segundo e terceiro quartos, o talento local proporcionou a reviravolta e parecia encaminhar os ferrolanos para uma vitória moralizadora. No entanto, nos dez minutos derradeiros, um parcial arrasador de 7-21 para a formação visitante ditou que a vitória viajasse para Castela e Leão. Nos 17 minutos em campo, o experiente base Hélder da Silva contribuiu para o êxito das suas cores com 4 pontos e 4 assistências. Parciais: 8-12 / 15-11 / 19-15 / 7-21

 

Grã-Bretanha

First Division – segundo escalão

Leeds Spiders 18-54 Knights

Novo rombo na moral do Leeds Spiders, conjunto do português Luís Domingos, que enfrenta na presente época, graças à despromoção da Premier Division, a debandada dos seus principais jogadores. Desta feita, contra os Knights, da Irlanda do Norte, só mesmo a exibição de Luís Domingos deu algum alento aos anfitriões, já que o jovem extremo, que se estreou pela Seleção Nacional no passado mês de junho, acumulou 12 pontos e 3 assistências.

 

Alemanha

Regionalliga Ost – Zona Este da 3.ª divisão germânica

Jena Caputs 52-41 RBB Team Niners Chemnitz (ao intervalo – 26-24)

BSC Rollers Zwickau 2 51-19  RBB Team Niners Chemnitz (ao intervalo – 24-13)

Em fim de semana de jornada dupla, a sorte não sorriu à equipa de Filipe Silva, extremo ex-APD Paredes que na época transata atuou ao serviço do Dresden, do 4.º escalão germânico. Frente ao Jena Caputs, o encontro pautou-se por grande equilíbrio, conforme atesta o marcador de 26-24 registado no descanso, tendo o português ficado em branco. Já no embate contra o BSC Rollers Zwickau, equipa “B” de um dos emblemas consagrados do BCR germânico, que milita na Bundesliga, a clivagem entre as forças foi evidente, apesar da distância se cifrar em “apenas” 11 pontos ao intervalo. Filipe Silva apontou 4 pontos.

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes
8 NOV 2018

Mais Notícias