Liga Feminina: Lombos, Olivais e Sportiva continuam na frente com a AD Vagos a subir ao 4.º posto

A Quinta dos Lombos ainda não conheceu o sabor da derrota no campeonato e manteve a liderança da prova, seguida de perto Olivais Coimbra e União Sportiva que também venceram.

Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 DEZ 2018

Na 4.ª posição da tabela classificativa surge a AD Vagos que venceu nos Açores, tal como Vitória SC e o CAB Madeira SAD que arrancaram vitórias nas visitas ao Barreiro e Lisboa, respetivamente.

SL Benfica 64-71 CAB Madeira
Depois de três desaires consecutivos, o CAB Madeira regressou aos triunfos desta feita perante o SL Benfica. A formação insular conquistou a terceira vitória no campeonato graças à excelente entrada na 2.ª parte, conseguindo abrir um fosso de 19 pontos no marcador. Apesar da resposta encarnada no último quarto, a grande vantagem das madeirenses prevaleceu. Chelsea Welch (27pts, 9res, 3as e 2rb) e Lamandolin Coleman (23pts, 14res e 3rb), foram as melhores em campo do lado do CAB, já na formação da Luz sobressaíram Rosinha Rosário (19pts, 9res, 3as e 4rb) e Mariana Silva (13pts, 5res, 2as e 1rb).
 
Quinta dos Lombos 62-55 CAD Coimbra/Chelo
A Quinta dos Lombos permaneceu invicta, alcançando a 9.ª vitória consecutiva na Liga Feminina. A equipa da casa entrou melhor em campo e conseguiu sair por cima no 1.º quarto, no entanto, a boa resposta das forasteiras no 2.º período levou o jogo praticamente empatado para o intervalo (36-34). Com uma vantagem de 12 pontos à entrada para os dez minutos finais, a formação da casa carimbou mais um vitória no campeonato. Na equipa da casa destacaram-se Carolina Rodrigues (13pts, 4res, 1as e 3rb) e McKenczie Latt (11pts, 4res, 2as e 1rb), já no CAD Coimbra evidenciaram-se Reem Moussa (11pts e 10res) e Irina Fidalgo (11pts e 5res). 
 
Carnide Clube/Holos 58-78 Olivais Coimbra
O Olivais Coimbra deu continuidade à boa campanha que tem feito na Liga Feminina alcançando nova vitória diante do Carnide Clube. Se no 1.º quarto do jogo o Carnide ainda esteve na liderança do marcador, o mesmo não pode ser dito dos restantes trinta minutos que foram dominados pela formação de Coimbra. A vantagem de 7 pontos levada para o intervalo foi ampliada durante a segunda parte, ditando a vitórtia do conjunto forasteiro. No Carnide estiveram em bom plano Artémis Afonso (17pts, 8res e 2rb) e Antoinette Bannister (17pts e 1rb), enquanto que no Olivais brilharam Inês Viana (14pts, 9res e 10as), Norianna Haynes (16pts, 8res, 2as e 2rb) e Tyler Gilbert (14pts, e 15res).
 
União Sportiva 76-63 Ovarense
A Ovarense somou novo desaire na Liga Feminina perante o União Sportiva que estive sempre na dianteira do marcador. A superioridade na luta das tabelas (45 ressaltos contra 29) e a excelente partilha de bola das açorianas (26 assistências) foram fulcrais na conquista da 7.ª vitória na Liga Feminina. Kankou Coulibaly (23pts, 10res e 3as), Raphaella Monteiro (12pts, 12res e 5as) e Joana Soeiro (9pts, 5res e 9as) foram prepoderantes na formação da casa, já nas visitantes destacaram-se Sofia Pinheiro (14pts e 2res) e Ana Raimundo (14pts, 2res e 3as).
 
GDESSA-Barreiro 62-72 Vitória SC
O Vitória SC pôs fim à sequência de dois resultados negativos ao bater, fora de portas, o GDESSA-Barreiro. O conjunto de Guimarães demonstrou-se bastante acertivo da linha dos três pontos já que conseguiu converter 10 triplos (46% de eficácia), factor que pesou na decisão do encontro. No que toca à estatística, Maianca Umabano (25pts, 6res, 2as e 2rb) e Isabela Ramona (10pts, 3res e 3rb) estiveram em grande plano na equipa do Barreiro. No Vitória Sara Dickey (20pts, 4res e 2as), Leah Somerfield (18pts e 16res) e Bárbara Miranda (17pts, 3res, 3as e 2rb) foram as jogadores que mais brilharam.
 
Boa Viagem AngraAçores 56-58 AD Vagos
No último jogo da jornada, Boa Viagem e Vagos enfrentaram-se no duelo mais disputado do dia com a vitória a cair para o lado das visitantes que, desta forma sobem ao 4.º posto da tabela classificativa. Com uma grande indecisão no marcador que alternou de liderança oito vezes, as açorianas não travaram a boa prestação defensiva das forasteiras durante os últimos dez minutos, somando nova derrota no campeonato. Na equipa de Angra do Heroísmo destaque para as performances positivas de Kyle Grimme (14pts, 15res e 3dl) e Miriam McKenzie (18pts, 9res e 4rb), ao passo que na equipa do distrito de Aveiro Daniela Jesus (15pts e 2res) e Joana Canastra (12pts, 7as e 6rb) foram as atletas em evidência.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
1 DEZ 2018

Mais Notícias