Esgueira/ Aveiro/ OLI volta a vencer e isola-se no 3º lugar
O Esgueria /Aveiro / OLI voltou a triunfar, conquistando a terceira vitória consecutiva, depois de bater o Terceira Basket Clube por 89-81.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
17 NOV 2018
Este resultado permitiu à equipa recém-promovida a ascensão isolada ao terceiro posto da tabela classificativa da Liga Placard.
A partida de encerramento de mais um fim de semana de basquetebol da Liga Placard acabou com mais uma vitória caseira do Esgueira/ Aveiro/ OLI. A formação da casa entrou no jogo mais forte e chegou mesmo a vencer por 11 pontos, apesar da vantagem que amealhou nos minutos iniciais a boa resposta do conjunto insular surgiu ainda antes do intervalo.
O Terceira Basket Clube surgiu revigorado e conseguiu dar a volta ao marcador através de um parcial de 9-0 no arranque do 2.º quarto. O bom momento da equipa visitante permitiu à formação da Terceira ir para o intervalo na liderança do marcador (39-44), algo que se viria a alterar na segunda metade do encontro. O 3.º período acabou por ditar nova alternância no marcador já que o Esgueira conseguiu um parcial de 30-21, colocando a equipa com seis pontos de vantagem à entrada dos últimos dez minutos.
Durante o último quarto o Esgueira selou definitivamente a vitória isolando-se no 3.º posto do campeoanto. Embora tenha perdido a luta das tabelas (38 contra 54 ressaltos do Terceira), a formação de Aveiro foi mais eficaz no controlo da posse de bola (9 perdas de bola contra 14 do Terceira), na linha de lance livre, bem como nos pontos marcados em contra-ataque (15 pontos do Terceira contra 28 do Esgueira), aspetos que pesaram nas contas finais da partida.
Nos forasteiros destacaram-se Skylar White (22pts, 10res e 2as), Isaiah Zierden (16pts, 6res e 4as), Derreck Jr. (7pts, 13res, 2as e 2dl) e Rozelle Nix (13pts, 14pts, 1rb e 2dl), já na equipa da casa brilharam Ty Toney (34pts, 11res, 8res, 1rb e 1dl), Clint Robinson (11pts, 10res, 1rb e 5dl), Ra'eese Hunt (12pts, 2res, 1rb e dl), Samuel Loio (11pts, 5res e 4as) e Gregory Alexander (10pts e 3res)