Hora dos protagonistas falarem!
Está quase aí um dos jogos mais esperados dos últimos tempos, com o SL Benfica a receber a UD Oliveirense, este sábado, a partir das 16 horas (transmissão na RTP2)! Duelo de gigantes, ainda sem derrotas, com a liderança isolada da Liga Placard em cima da mesa! Na antevisão do embate da Luz entrevistámos Cláudio Fonseca, das "águias", e João Balseiro, dos campeões nacionais, ambos internacionais portugueses, e que prometem fazer parte do espetáculo!
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
16 NOV 2018
Cláudio Fonseca – SL Benfica
Vem aí um grande duelo frente à UD Oliveirense, invencível tal como o SL Benfica. Estamos na presença dos dois maiores candidatos ao título?
Vai ser um grande duelo de basquetebol, possivelmente com as duas equipas mais em forma no campeonato. Claro que o trabalho que realizamos dia a dia, jogo a jogo, é sempre com o objetivo de ganhar o título no final da temporada.
Comparando com a época passada, como vês esta Oliveirense? Quais são os seus pontos mais fortes?
Tenho visto uma Oliveirense com um ritmo muito alto de jogo, grande intensidade, boa defesa. Os seus pontos fortes são na defesa, tiro exterior e contra-ataque
O Benfica sofreu muitas alterações, sendo que és dos poucos atletas que permaneceu. Como avalias o atual momento de forma da equipa?
Sim, foi um verão diferente com bastantes alterações na equipa, mas tem sido muito positivo, temos um grande grupo de trabalho, desde jogadores ao staff. E todos temos, claro, o mesmo objetivo, que é a vitória. Acho que chegamos num bom momento de forma e bem preparados para este tipo de jogos.
Tens sido um dos grandes destaques das "águias" neste início de temporada. Sentes-te num dos melhores momentos de sempre da tua carreira?
Sinto-me num bom momento da carreira, trabalhei bastante no verão para atingir o meu objetivo, e continuo a trabalhar diariamente para melhorar. Mas ainda mais importante é o bom início de temporada da equipa e conseguirmos atingir os nossos objetivos.
João Balseiro – UD Oliveirense
Grande jogo na Luz, num duelo entre SL Benfica e UD Oliveirense, equipas ainda invencíveis. Estamos na presença dos dois maiores candidatos ao título?
Não tenho dúvidas de que vai ser um grande jogo. Pode mesmo dizer-se que neste momento é o jogo mais esperado por todos os amantes do basquetebol., sendo que pela classificação podemos afirmar que, para já, a UD Oliveirense e o SL Benfica são os principais candidatos ao título. Mas o campeonato está forte e as equipas vão melhorar.
O Benfica sofreu muitas alterações para esta temporada. Pelo que tens observado, quais são os maiores perigos do adversário?
O Benfica, na minha opinião, está forte, tem muitas opções em todas as posições. Mas nós temos a lição bem estudada e vamos lá para ganhar.
O facto da Oliveirense ter mantido grande parte da estrutura é uma vantagem sobre o Benfica?
O facto de grande parte da nossa equipa se ter mantido é uma vantagem contra qualquer adversário. Todos nos conhecemos bem, sabemos o que cada um pode fazer e ajudamo-nos muito. Somos como uma família, não temos estrelas e todos lutamos pelo mesmo objetivo, que é ganhar e ajudar o clube a alcançar as suas metas.
Estás na segunda temporada ao serviço da Oliveirense. Que balanço fazes, até agora, desta passagem por Oliveira de Azeméis?
Estou na segunda época ao serviço da Oliveirense e espero que sejam muitas mais. Adoro a equipa, o clube e todos aqueles que connosco trabalham. Temos os melhores adeptos do país, temos sempre o pavilhão muito bem composto e muitas vezes cheio. Estou feliz e sinto-me super bem em Oliveira de Azeméis. E espero que possamos continuar a dar alegrias a todos os que estão sempre connosco!