Vitória SC vs. CAB Madeira anima fecho da 1.ª volta da Liga Feminina!

Vitória SC e CAB Madeira, equipas com os mesmos pontos, encontram-se este sábado (17h30, transmissão na FPB TV), numa das partidas do fecho da 1.ª volta da Liga Feminina!   Na antevisão do desafio falámos com duas jogadoras que têm dado espetáculo em pleno ano de estreia em Portugal: Leah Somerfield (Vitória SC), segunda atleta mais valiosa até ao momento, e Chelsea Welch, MVP da prova, a alinhar na formação madeirense!

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
6 DEZ 2018

Leah Somerfield – Vitória SC

O CAB Madeira é o adversário que se segue, tendo os mesmos pontos do Vitória SC. Por aquilo que já observaste, quais são as maiores qualidades do clube insular?

Já as vi jogar várias vezes e dá para perceber que se trata de uma equipa compatível. O CAB tem atletas que conhecem bem o jogo.

Vieste para Portugal este ano e já és a segunda jogadora mais valiosa da Liga. Esperavas um arranque tão positivo?

Sinto-me honrada e grata por estar nesta posição! Não sabia o que esperar no meu primeiro ano a jogar for a, mas até agora estou a gostar muito! As minhas colegas de equipas e os treinadores tiveram um papel fundamental.

Como têm sido estes primeiros meses no Vitória SC, um clube com história em Portugal. E qual é a tua opinião sobre a nossa Liga?

Estou a gostar muito da experiência, e mais uma vez realço a importância das colegas e dos treinadores! A atmosfera criada pelos nossos adeptos torna ainda mais emocionante fazer parte deste clube! Também adoro a história por detrás desta cidade e aprender mais sobre Portugal. Quanto à Liga, tem grandes equipas e excelentes atletas! Estou verdadeiramente honrada por ser a segunda jogadora mais valiosa da competição, porque há muita gente merecedora de tal posição!

 

Chelsea Welch – CAB Madeira

O Vitória SC, que tem os mesmos pontos do CAB Madeira, é o adversário deste fim de semana. Por aquilo que já observaste, quais as principais qualidade do conjunto minhoto?

O Vitória SC é uma equipa muito versátil, com excelentes bases que podem conduzir o jogo e atirar, bem como extremos que podem lançar de dentro e de fora. Há pontos fortes em todas as posições.

És a jogadora mais valiosa da Liga Feminina. Qual é a sensação em pleno ano de estreia no nosso país?

Estou extremamente grata por mostrar as minhas habilidades basquetebolísticas. É um sentimento muito bom poder ser considerada uma jogadora forte e produtiva no primeiro ano em Portugal. Espero continuar a aprender e crescer como atleta.

Como têm sido estes primeiros meses no CAB, um clube com história na modalidade? E qual é a tua opinião sobre a nossa Liga?

Os primeiros meses no CAB têm sido divertidos. Somos uma equipa relativamente nova, com muitas jogadoras chegadas esta temporada, mas sentimo-nos como uma família e ficamos próximas, inpendentemente daquilo que possa acontecer. O clube fez sentir-me em casa e os treinadores ajudaram-me a desenvolver a a capacidade técnica, sem esquecer as minhas companheiras, que me empurram defensiva e ofensivamente. Quanto à Liga, na minha opinião é de excelente nível, com a classificação a não significar muito. As equipas pior classificada podem bater o pés aos adversários mais fortes. Trata-se de um campeonato muito competitivo, o que torna os jogos divertidos, deixando-nos ansiosas para que chegue cada fim de semana.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
6 DEZ 2018

Mais Notícias