CAD Coimbra/Chelo vs. GDESSA Barreiro marca a agenda da Liga Feminina

CAD Coimbra/Chelo e GDESSA Barreiro encontram-se este sábado a partir das 20h30, num desafio que vai ter transmissão na FPB TV e que corresponde à 14.ª jornada da Liga Feminina!   Oyanaisy Gonzalez, atleta das donas da casa, e Maianca Umabano, a alinhar na formação da margem sul do Tejo, vivem um grande momento de forma, como ainda se viu no último fim de semana, e projetaram este jogo para a FPB!    

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
11 JAN 2019

Oyanaisy Gonzalez – CAD Coimbra/Chelo

O GDESSA Barreiro é o próximo adversário na Liga Feminina. Por aquilo que já conheces do adversário, quais são as suas maiores qualidades?

O GDESSA tem jogadoras fortes e com garra na defesa. Espero que a nossa equipa cumpra bem o seu papel para que superemos as nossas atuais dificuldades.

O CAD venceu na Madeira no passado fim de semana. Sentem-se no melhor momento da temporada? Chegar aos playoffs ainda é um objetivo?

Não nos sentimos no nosso melhor momento, só que fizemos aquilo que deveria ser executado em termos defensivos e ofensivos, jogámos como equipa. Vencemos, mas para já o objetivo é a manutenção na Liga e depois, quem sabe, pensaremos noutras coisas.

Em pleno ano de estreia na nossa Liga, estás a realizar uma grande temporada, como ainda se viu na passada jornada, em que alcançaste um sensacional triplo-duplo (23pts, 10res, 10as). O que estás a achar da competição e do CAD?

Já tive oportunidade de jogar em ligas de vários países e cada experiência me ensinou a poder ajudar uma equipa a subir de nível. Desde que cheguei a Portugal que tenho transmitido toda a minha experiência para tentar que o CAD evolua, e por isso sinto-me feliz ao ver que consegui esse objetivo.

 

Maianca Umabano – GDESSA Barreiro

O GDESSA tem pela frente o CAD Coimbra, este sábado. Quais são os maiores perigos do adversário? Na primeira volta o GDESSA venceu com dificuldade.

O CAD é uma equipa com três estrangeiras muito boas e vem de uma vitória no último jogo, por isso certamente surgirá confiante e com mais vontade de ganhar.

A conquista do título continua a ser o grande objetivo do GDESSA ou pensas que esta temporada a situação está mais complicada, devido à forte concorrência dos primeiros classificados?

Sim, claro, até ao fim. Ainda temos muita margem de evolução e muito trabalho para cumprir também, mas o que interessa é como acabamos e não como começamos.

Ainda no último fim-de-semana foste a MVP Nacional, numa temporada em que tens rubricado grandes exibições. Sentes-te no melhor momento de forma da carreira? Tens algum objetivo individual para esta época?

Não tenho nenhum objetivo individual, nem penso nisso. A nossa equipa é bastante equilibrada e qualquer uma pode sobressair a qualquer momento. A Catarina Neves é a melhor e quero agradecer-lhe!

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
11 JAN 2019

Mais Notícias