Hora de antever o dérbi!

Joga-se este domingo a partir das 16 horas, e com transmissão na RTP2, o dérbi entre Ovarense Gavex e UD Oliveirense, a contar para a 14.ª jornada da Liga Placard!   Grande embate em perspetiva entre o quarto e segundo classificado, respetivamente, mas acima de tudo a opor dois emblemas com muita história no nosso basquetebol!   Khalen Cumberlander, atleta do conjunto vareiro, e Eric Coleman, a alinhar nos campeões nacionais, projetaram o desafio para a FPB!

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
11 JAN 2019

Khalen Cumberlander – Ovarense Gavex

A Ovarense tem pela frente a Oliveirense, atual campeã nacional e que leva uma série de seis vitórias consecutivas. Quais são as maiores qualidades do adversário? Este jogo torna-se especial por se tratar de um dérbi?

Penso que as principais qualidades da Oliveirense residem na sua capacidade física e na competência a proteger o cesto. Este jogo é muito especial porque vamos defrontar os nossos rivais locais, campeões em título!

A Ovarense tem feito um bom campeonato, sempre nas primeiras posições. Qual é o grande objetivo do clube para esta temporada?

O nosso principal objetivo passa por abordar cada jogo em busca da vitória. Queremos disputar cada posse de bola como se fosse a última, completamente concentrados.

Esta é a tua época de estreia em Ovar. Como te tens sentido neste histórico do nosso basquetebol?

Não senti nada para além de carinho e amor por parte de todos, dos meus colegas de equipa aos treinadores. Os adeptos são ótimos e mostram um tremendo apoio nos jogos, sentimos que temos um homem a mais enquanto estamos em campo. Já fui abordado inúmeras vezes nas ruas de Ovar para me encorajarem a manter o bom momento.

 

Eric Coleman – UD Oliveirense

A Oliveirense tem pela frente a Ovarense, num sempre entusiasmante dérbi. Quais são os maiores perigos do adversário?

A Ovarense joga bem como equipa, tem vários jogadores que podem desequilibrar, então teremos de estar muito atentos. Eles são uma equipa verdadeiramente defensiva e que gosta de ditar o ritmo, por isso teremos de ser sólidos com a bola e limitar os turnovers.

 

A Oliveirense segue numa série de seis vitórias consecutivas. Sentem-se no melhor momento da temporada? Há mais concorrência, esta temporada, pela conquista do título?

Sinto que estamos a jogar bem, mas não ainda no nosso melhor. Temos muito que trabalhar para alcançar aquilo que queremos. O objetivo é revalidar o título, daí quase todos os jogadores terem continuado no plantel. Estamos focados e motivados e vemos todas as equipas com hipóteses de ganhar a competição, por isso devemos respeitar os adversários em qualquer momento.

 

Estás na segunda época em Oliveira de Azeméis. Qual é o balanço que fazes até ao momento? Como te sentes como campeão nacional?

Eu continuei na Oliveirense por causa da mentalidade de todo o grupo, desde a direção aos jogadores, toda a gente está a esforçar-se para revalidar o título. A conquista do último campeonato significou muito para mim, especialmente sendo o primeiro para esta cidade e para esta organização. É algo que nunca será apagado.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
11 JAN 2019

Mais Notícias