Portugueses na Europa: Sofia da Silva em destaque não evita desaire do Namur
Na semana que antecedeu a quadra natlícia, destaque para a boa exibição de Sofia da Silva que, apesar dos bons números, não conseguiu evitar a 4.ª derrota no campeonato do Namur Capitale. Em Inglaterra, Luiana Livulo conseguiu mais um duplo-duplo embora não tenha sido suficiente para vencer a formação de Leicester. Já em Espanha, Maria João Bettencourt e o Valencia Basket garantiram a presença na Copa da Rainha depois de terminarem a 1.ª volta da Liga Dia entre as oito primeiras classificadas.
Associações | Atletas | Competições | Seleções | Treinadores
26 DEZ 2018
No masculino, João “Betinho” Gomes esteve perto do duplo-duplo ajudando o Aquila Basket Trento neste bom momento de três vitórias consecutivas. Em bom plano também se apresentou Pedro Costa, autor de 9 pontos na derrota diante de UPB Gandia.
No que diz respeito aos treinadores lusos espalhados pela Europa, Alexandre Pires e o Amicale voltaram a perder, desta vez diante do T71 Dudelange (96-82), permanecendo no 3.º posto da Total League. Em França, o Nanterre 92 de Phillipe Da Silva venceu o Le Portel por 99-93, subindo ao 2.º lugar da Pro A. Em Espanha, Gustavo Mota e o Estudiantes Lugo Leyma Natura regressaram às vitórias em jogo com o Huniko Gijon Basket (79-71). Com este novo triunfo a formação de Lugo iguala o Gijon na 8.ª posição no grupo A-B da Liga EBA.
Na Argélia, o GS Pétroliers orientado por Pedro Nuno Monteiro voltou a perder, desta vez diante do IR Bordj Bou Arréridj (77-74), caindo para a 10.ª posição do campeonato.
6pts, 3res, 1as, 1rb (36min) na vitória frente a Oriora Pistoia (78-70)