Quinta dos Lombos vs. AD Vagos em reunião de alto nível na Liga Feminina

Na abertura da segunda volta da Liga Feminina, este sábado, há um grande jogo entre a Quinta dos Lombos e a AD Vagos, agendado para as 16h30, e com transmissão na FPB TV!   Entrevistámos Ana Carolina Rodrigues, a alinhar no líder do campeonato, e Tainá Paixão, que esta temporada reforçou a formação de Vagos.    

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 DEZ 2018

Ana Carolina Rodrigues – Quinta dos Lombos

A Quinta dos Lombos defronta a AD Vagos na abertura da 2.ª volta da Liga Feminina. Quais são as maiores qualidades do adversário de sábado, quarto classificado da Liga?

O jogo exterior, principalmente na percentagem da linha de três pontos.

 

Na abertura do campeonato, os Lombos venceram por 59-57 em Vagos, num jogo muito equilibrado, Essa partida serve de aviso? Consideras o Vagos como um dos candidatos ao título?

Foi o primeiro jogo do campeonato, as equipas ainda não estavam completas e ainda tinham pouco tempo de trabalho. Na minha opinião, não há favoritismo, todas as equipas são candidatas uma vez que é um campeonato equilibrado.

 

Fazendo um balanço da 1.ª volta, esperavas um desempenho tão positivo da Quinta dos Lombos, com apenas uma derrota e a liderança isolada? Por aquilo que tens observado, quais são os maiores destaques desta Liga?

Sim, somos uma equipa que sabe o que quer e trabalhamos muito todos os dias para alcançar os nossos objetivos.

 

Tainá Paixão – AD Vagos

A Quinta dos Lombos é o adversário que se segue. Quais são as maiores qualidades do líder da Liga Feminina?

A Quinta dos Lombos tem uma equipa bastante homogénea, que não perde a qualidade com substituições, o que a torna constante ao longo dos 40 minutos!

 

A AD Vagos ocupa o quarto lugar. Como avalias a primeira volta da equipa? Em que aspetos podem melhorar? A conquista do título é o objetivo?

Acho que deixámos escapar o resultado nalguns jogos importantes, como os nossos primeiros dois em casa, o que acabou por fazer a diferença na classificação. Penso que o nosso aproveitamento ao nível dos lançamentos, no geral, e ao longo da primeira volta, foi baixo, algo em que vamos melhorar na segunda volta. E sim, a conquista do título é um objetivo para nós. Ainda estamos a fechar o nosso grupo e acredito que ficaremos cada vez mais fortes para chegar bem às finais.

 

Chegaste esta temporada a Vagos? Como descreves estes primeiros meses no clube?

O clube recebeu-me muito bem, todos foram muito acolhedores. Dentro de campo, as atletas e a equipa técnica foram bastante pacientes ao esperar que eu me adaptasse ao estilo de jogo pretendido e claro, das minhas colegas à minha forma de jogar, porque houve uma troca de bases com características muito distintas.

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 DEZ 2018

Mais Notícias