GDESSA Barreiro e Olivais Coimbra encontram-se este sábado (15h)

GDESSA Barreiro e Olivais Coimbra medem forças este sábado, a partir das 15 horas, num jogo em atraso da 15.ª jornada da Liga Feminina, e que promete muita competitividade!   Em jeito de antevisão do encontro falámos com Ana Jesus, jovem atleta do clube da margem sul do Tejo, e Hristina Marjanovic, atleta sérvia que esta temporada chegou à cidade dos estudantes e logo com exibições de encher o olho.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
18 JAN 2019

Ana Jesus – GDESSA Barreiro

O GDESSA tem pela frente o Olivais, no próximo sábado. Trata-se de um jogo decisivo para a vossa equipa se aproximar dos primeiros lugares?

Visto que vamos jogar contra uma equipa que está a realizar uma excelente época, ganhar esta partida pode significar acabar nos quatro primeiros classificados e com isso adquirir o fator casa nos Playoffs.

O Olivais soma sete vitórias consecutivas na Liga. Quais são as maiores qualidades deste adversário?

O Olivais é uma equipa com um bom conjunto de jogadoras e que equilibra bem o jogo interior com o exterior, efetuando muitos contra-ataques.

Tens sido uma figura importante no GDESSA e com várias presenças nos tops estatísticos. Sentes-te na tua melhor temporada?

Esta época sinto-me mais confiante comigo própria e com a minha posição dentro da equipa. Tenho tido oportunidades para ajudar e espero poder contribuir ainda mais.

 

Hristina Marjanovic – Olivais Coimbra

Por aquilo que já conheces do GDESSA, quais são os maiores perigos do adversário?

Eu respeito muito o nosso adversário, defensivamente não vai ser um jogo fácil. Mas as nossas maiores qualidades são o espírito de equipa e a forma de competir. Preparámo-nos ao longo de toda a semana para este encontro e por isso sei que vamos mostrar o nosso melhor. Espero ainda um jogo com muito fair-play.

O Olivais está num grande momento de forma. A conquista do título é o grande objetivo da temporada? Sentem-se as maiores candidatas?

Acho que estamos num bom momento, as vitórias confirmam isso. O objetivo de qualquer atleta é conquistar o título, portanto eu mentiria se dissesse que essa não é a nossa meta. Estar na equipa campeã não é uma coisa pequena, por isso vamos tentar provar que somos o maior candidato, e tenho a certeza de que as minhas colegas pensam da mesma forma. Trabalhar duro e jogar com afinco, isso é tudo.

Esta é a tua época de estreia em Portugal e tens realizado grandes exibições. O que estás a achar do Olivais e da nossa competição?

Encontro-me em grande forma desde que aqui cheguei, adoro estar em Portugal e passar o tempo com as minhas colegas, seja dentro de campo ou fora dele. Como equipa, consigo ver-nos a ir até ao final dos Playoffs. É claro que há competitividade na Liga, mas tenho a certeza de que não desistiremos, estou ansiosa. De referir também o papel do treinador, que com o seu conhecimento e experiência nos ajuda muito. Sinto um enorme progresso e estou muito grata por isso.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
18 JAN 2019

Mais Notícias