Portugueses na Europa: Sofia da Silva continua em grande
Na rubrica desta semana dos portugueses na Europa, realce para o excelente momento de forma de Sofia da Silva que ajudou o Namur Capitale a conquistar a 2.ª vitória consecutiva no campeonato belga e para a dupla de interiores que atua em Inglaterra, Lavínia da Silva e Luiana Livulo, que fizeram bons jogos na vitória das respetivas equipas.
Associações | Atletas | Competições | Treinadores
16 JAN 2019
Relativamente aos treinadores portugueses na Europa, destaque para a 2.ª vitória consecutiva do Amicale de Alexandre Pires que derrotou o Larochette (80-60), mantendo o 3.º lugar do campeonato. Em França, o Nanterre 92 de Phillipe Da Silva derrotou o ASVEL (atual líder da Pro A) por 79-78, ocupando o 3.º posto da tabela, fechando a semana com um importante triunfo sobre os gregos do PAOK (79-70) em partida da Liga dos Campeões. Na Alemanha, José Araújo e o Gisa Lions SV Halle bateram tranquilamente o Alba Berlin (74-38), assegurando a 3.ª posição da Bundelisga 2 Nord. Na vizinha Espanha, Gustavo Mota e o Estudiantes Lugo Leyma Natura estiveram a um passo de surpreender o primeiro classficicado do grupo A-B da Liga EBA, mas perderam por um ponto (81-82) diante do Ule Iriego – Basket Léon.
Na Argélia, o GS Pétroliers de Pedro Nuno Monteiro venceu na deslocação ao terreno do USM Alger (49-85), continuando no caminho das vitórias depois do triunfo caseiro obtido hoje diante do CSMBB Ouargla (108-68). Ainda com um jogo em atraso, o GS Pétroliers subiu ao 5.º posto do campeonato argelino. Na Tunísia, o Stade Nabeulin de Vasco Curado perdeu por 48-64 diante do ES Sahel, descendo para o 2.º posto do grupo B do campeonato tunisino.