Vitória SC e União Sportiva medem forças este domingo (15 horas, FPB TV)
Vitória SC e União Sportiva encontram-se este domingo, a partir das 15 horas, num duelo com transmissão na FPB TV, no regresso da Liga Feminina! A FPB esteve à conversa com Emilie Hesseldal, que recentemente reforçou as "conquistadoras" e que tem dado nas vistas, e com Josephine Filipe, peça importante na manobra do adversário açoriano.
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
15 FEV 2019
Emilie Hesseldal – Vitória SC
O Vitória SC triunfou nos seus últimos quatro jogos e assegurou lugar na Final Four da Taça de Portugal. Sentes-te responsável por este grande momento de forma da equipa?
Temo-nos desenvolvido nas últimas semanas como equipa através de muito trabalho e competitividade. E a recompensa veio com quatro vitórias consecutivas e um lugar na Final Four da Taça de Portugal. Espero ter contribuído para melhorar o nosso rendimento e que, ao contrário, a equipa me tenha ajudado. Mas vencer será sempre fruto do esforço coletivo.
Quais são as vossas maiores qualidades enquanto equipa?
Todas as jogadoras querem sucesso coletivo. Unimo-nos e conhecemos o papel de cada uma, o que eleva a equipa como um todo. Esse é um aspeto importante para ganhar jogos, além de trabalhar muito e de nos divertirmos.
Como têm sido estes primeiros tempos no Vitória SC? O que estás a achar do clube e da nossa competição?
Estar no Vitória SC tem sido uma das melhores experiências basquetebolísticos que já tive, dentro e fora de campo. Estou muito feliz aqui, a desfrutar das minhas colegas e da equipa técnica, que fazem com que jogar e competir seja mais divertido.
Josephine Filipe – União Sportiva
O União Sportiva joga em Guimarães, este domingo, diante de uma equipa que vive o melhor momento da época e que também será o adversário nas meias-finais da Taça de Portugal. Quais são os seus maiores perigos?
O Vitória SC é uma equipa muito agressiva que luta em todos os minutos de jogo. As atletas estrangeiras têm imensa qualidade e uma boa química dentro de campo. Trata-se de uma formação forte em casa.
Temos um Sportiva de duas caras? Implacável nos Pontos Altos e mais irregular na Liga?
Não, encaramos todos os jogos de igual forma, mas nesta Liga tudo é possível. Sabemos que temos um alvo nas costas, mas também temos dias maus.
Qual é o balanço que fazes, até agora, da tua época de estreia nos Açores? Já conquistaste três competições…
O balanço é bastante positivo e apesar de não termos obtido o resultado que queríamos nas competições europeias, fomos competitivas. O nosso objetivo para esta época passa por estarmos presentes em todos os Pontos Altos e disputar todas as finais. As três competições que já conquistámos são fruto do nosso trabalho árduo.