Quinta dos Lombos e União Sportiva prometem espetáculo nas “meias” da Liga

Quinta dos Lombos e União Sportiva são os protagonistas de uma das meias-finais dos Playoffs da Liga Feminina, com o primeiro jogo a estar agendado para esta sexta-feira, a partir das 16 horas (transmissão FPBtv).

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
19 ABR 2019

 

Mariana Carvalho, da turma de Carcavelos, e Joana Soeiro, jogadora do campeão nacional, projetaram este embate para a FPB.

 

 

Mariana Carvalho – Quinta dos Lombos

Quais são os maiores perigos que esta equipa do Sportiva oferece, nesta altura da temporada?

As grandes equipas, quando chegam aos momentos decisivos da época, estão sempre prontas, e o Sportiva não vai fugir à regra. Assim como a nossa equipa.

O fator casa, em caso de "negra", dá favoritismo ao Sportiva?

Teoricamente sim, mas estes jogos vão ser decididos nos pormenores.

Como se sente o vosso grupo nesta altura da temporada? Só pensam na conquista do título?

A partir de agora todos os jogos são finais e a margem de erro é muito pequena. Como é lógico o objetivo é ganhar.

 

Joana Soeiro – União Sportiva

Nesta altura da temporada, e com um conhecimento tão grande sobre cada uma das equipas, quais são, a teu ver, os maiores perigos que esta Quinta dos Lombos oferece?

A Quinta dos Lombos é uma equipa jovem e muito dinâmica. Tem várias armas tanto, dentro como fora do pintado. Por estas razões, é essencial fazer um bom trabalho em termos defensivos.

O fator casa dá-vos favoritismo, em caso de "negra"?

O fator casa é sempre um aspeto positivo, ainda que neste sistema de Playoffs seja um pouco relativo, uma vez que a primeira partida é jogada fora. Mas, obviamente, vamos fazer de tudo para não ser necessário disputar um terceiro jogo.

O Sportiva chega a estas meias-finais depois de superar o Benfica por 2-0 com duas vitórias seguras. Esses resultados deram-vos muita motivação?

Cada jogo é um jogo e a Quinta dos Lombos é uma equipa completamente diferente do Benfica. O objetivo é só um, independentemente do adversário, e neste momento sinto o nosso grupo mais unido e motivado do que nunca.

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
19 ABR 2019

Mais Notícias