CD Póvoa, Guifões S.C., Queluz/Consilcar e Física Torres Vedras adiantam-se

No primeiro jogo das meias-finais dos playoffs do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina, CD Póvoa, Guifões S.C.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
11 MAI 2019

saíram por cima na zona Norte. A Sul, Queluz/Consilcar e Física Torres Vedras, levaram a melhor sobre Atlético-Kahraman e Ginásio Patês Manná, respetivamente. Destaque ainda para o União Sportiva que garantiu a manutenção depois de bater o SCS/NunoMesquitaPires.

Zona Norte
 
Playoff
O CD Póvoa levou a melhor no embate com o FAC/CRÉDITO AGRÍCOLA (95-83), mantendo a invencibilidade que traz desde a primeira jornada. Nuno Oliveira (34pts, 9res, 7as, 5rb e 1dl) brilhou nos poveiros, enquanto que nos forasteiros é merecedora de realce a exibição de Gonçalo Monteiro (19pts, 2res, 1as e 2rb).
 
O Guifões S.C. “roubou” o primeiro jogo das meias-finais no reduto do o Sangalhos/ABTF-Betão (51-57), apoiado na performance de Blaise Mbargorba (9pts, 9res, 1rb e 2dl), já nos anfitriões Lio Gedeon (15pts, 18res, 1as e 1rb) foi o mais inconformado.
 
Zona Sul
 
Playoff
O Queluz/Consilcar entrou com o pé direito na meia-final da zona Sul, já que superou o Atlético Kahraman (84-76) em partida disputada no Pavilhão Henrique Miranda. O mais influente no conjunto da casa foi Cleudir Rocha (16pts, 9res, 3as e 1rb), já nos forasteiros quem mais lutou pela vitória foi Reverend Maduakor (29pts, 9res, 1as, 2rb e 1dl).
 
A Física Torres Vedras recebeu e venceu o Ginásio Patês Manná por 81-78, em partida que apenas ficou decidida após prolongamento. José Lopes (15pts, 3res, 2as e 1rb) foi o homem em evidência na turma de Torres Vedras, ao passo que Jason Correia (20pts, 13res, 4as e 5rb) foi o elemento em destaque nos algarvios.
 
Playout
A série entre União Sportiva e SCS/NunoMesquitaPires, apenas se resolveu no domingo com a formação açoriana a garantir a manutenção depois de duas vitórias caseiras. No sábado, o conjunto de Ponta Delgada venceu por 54-50 graças à boa exibição de Miguel Ribeiro (6pts, 7res, 3as, 2rb e 1dl), já na “negra” a vitória por 60-57 teve como principal protagonista Onesimo Nauana (24pts, 7res, 3as e 1rb).
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
11 MAI 2019

Mais Notícias