Jogo de grandes marca esta quinta-feira

UD Oliveirense e FC Porto marcam encontro esta quinta-feira, a partir da 19h45 (transmissão na RTP2), numa partida a contar para a penúltima ronda da Fase Regular da Liga Placard.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
2 MAI 2019

 

João Guerreiro, a alinhar nos campeões nacionais, e Pedro Bastos, atleta dos “dragões”, projetaram para a FPB este clássico do basquetebol nacional.

João Guerreiro – UD Oliveirense

O facto da Oliveirense já ter garantido a liderança da Fase Regular pode jogar a favor do FC Porto?

Entramos em todos os desafios com vontade de vencer, essa será sempre a nossa maior prioridade! Do outro lado teremos um FC Porto a também querer e a precisar muito de uma vitória. Mas nós vamos dar o nosso melhor basquetebol e esperar que isso seja suficiente para ganhar. Quanto à garantia da liderança foi apenas o cumprir de um dos objetivos para esta época, mas que não ficam por aqui!

A Oliveirense tem sofrido maiores dificuldades nos últimos jogos. Deve-se a algum motivo em particular?

Ao longo de uma época é normal que uma equipa tenha melhores fases do que outras. Têm sido meses intensos de competição, tivemos várias baixas de grande calibre… mas ultrapassámos todos estes percalços com união! Estamos a aprender com os erros para melhorar o nosso jogo a cada dia e chegar aos Playoffs na nossa melhor versão física, psicológica e tecnicamente.

Assumem-se como principais candidatos ao título depois de uma Fase Regular muito positiva?

Assumimos esse objetivo de lutar pela renovação do título desde o início da época. Temos uma equipa com jogadores muito completos e que se complementam, praticamos um basquetebol muito bonito. Estamos unidos e concentrados naquilo que precisamos de fazer para tal. Mas obviamente que não estamos sozinhos nesta luta, já que existem algumas outras equipas na Liga com muito potencial e que certamente lutarão até ao fim.

 

Pedro Bastos – FC Porto

O FC Porto já leva 11 vitórias consecutivas na Liga Placard, tendo agora pela frente uma UD Oliveirense que já garantiu a liderança da Fase Regular. Esse facto joga a vosso favor?

Mesmo tendo o primeiro lugar garantido, não acredito que a equipa da Oliveirense encare este jogo de forma diferente. Estamos à espera de uma partida de extrema exigência e de grande intensidade, como foram todos os duelos até aqui. Por outro lado, nós queremos dar continuidade a esta sucessão de vitórias e entrar nos Playoffs na melhor posição possível. 

Quais são as principais razões que ditam este grande momento de forma do FC Porto?

Eu penso que quando uma equipa consegue 11 vitórias seguidas haverá sempre muitas razões para justificar esse facto. Na minha opinião, o compromisso que temos em trabalhar e aprender durante as semanas faz-nos crescer à medida que o tempo avança. 

Também te encontras numa boa fase. Acreditam cada vez mais na conquista do título?

É verdade que me sinto bem, estes últimos jogos foram bons para mim e tenho a sorte de ter colegas de equipa que trabalham o jogo todo e que tornam as coisas mais simples. Na nossa equipa pensamos em dar o nosso melhor a cada jogo, sabendo que uns dias “brilham” uns e noutros dão nas vistas outros, mas o mais importante será sempre a vitória. Sempre acreditámos na conquista do título, é para isso que trabalhamos diariamente. Vamos continuar o nosso caminho para chegar ao momento decisivo da época preparados para alcançar o nosso principal objetivo.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
2 MAI 2019

Mais Notícias