“Os jogadores foram sempre sérios e, sobretudo, humildes”

O Queluz/LFC-Eng sagrou-se campeão nacional de Sub16 masculinos, no passado domingo, com César Rodrigues ao leme enquanto treinador.

Atletas | Competições | Formação | Treinadores
4 JUN 2019

 

Entrevistámos o técnico da formação da Linha de Sintra, que destacou a seriedade dos seus jogadores.

 

Quais foram os segredos da conquista do título foram as condições deste título? Foi um percurso sempre em crescendo?

Os segredos da conquista deste título foram as condições criadas pelo clube para que nada falte à equipa técnica e jogadores, a capacidade de trabalho e a união do grupo. Consideramos que o percurso foi sempre em crescendo, do ponto de vista postural, e que foi isso que fez com que o resultado final fosse positivo. É evidente que uma época é feita de altos e baixos, mas naquilo que foi o trabalho diário, em matéria de seriedade e postura, foi sempre a crescer.

 

Como caracteriza os seus jogadores, olhando para todo este percurso?

Considero que os meus jogadores tiveram o mérito de serem “treináveis” e de conseguirem sempre ouvir o que lhes tínhamos para dizer. Com isso, claro que tudo ficou mais fácil. Os jogadores foram sempre sérios e, sobretudo, humildes.

 

A conquista do título foi um objetivo definido no início da época?

A definição de objetivos foi sempre proposta de forma gradual aos atletas. Além disso, foi feita tendo em conta aquilo que era a evolução individual e coletiva e não baseada nos resultados. No entanto, com o avançar da época e com o atingir de grande parte das metas propostas, é evidente que o título nacional passou a ser o objetivo na cabeça dos jovens e, aí, a abordagem passou a ser diferente. Focámo-nos também no nosso trabalho de modo a dar-lhes, se possível, esse prémio.

 

Atletas | Competições | Formação | Treinadores
4 JUN 2019

Mais Notícias