Clássico entre SL Benfica e FC Porto no centro das atenções

SL Benfica e FC Porto protagonizam mais um grande clássico do nosso basquetebol, este domingo, a partir das 15 horas, num jogo que vai ter transmissão na RTP2.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
7 ABR 2019

 

Tomás Barroso e Miguel Queiroz, figuras de “águias” e “dragões”, respetivamente, projetaram para a FPB a partida do Pavilhão Fidelidade.

Tomás Barroso – SL Benfica

O FC Porto encontra-se no melhor momento da temporada. Quais são as maiores qualidades do adversário?

Todas as equipas vão experimentando diferentes estados de forma ao longo da época e é notório que o FC Porto, neste momento, se encontra confortável e confiante dentro de campo, impondo a sua dinâmica quer defensiva, quer ofensivamente, criando pontos de pressão nas primeiras linhas de passe e saindo rápido para o contra-ataque.

Em que aspetos o Benfica terá de melhorar para combater alguma irregularidade?

O trabalho que temos estado a desenvolver durante estas três semanas é geralmente algo que se faz ao longo de uma época, e apesar de acreditarmos que a pouco e pouco alcançaremos o nível desejado, temos consciência de que, para já, nem tudo sairá bem. Treino a treino e jogo a jogo iremos encontrar a nossa melhor versão, fazendo da defesa a nossa verdadeira arma, complementando-a com a solidariedade e talento ofensivo.

A Liga está mais equilibrada nesta fase?

Um bom ou um mau começo não ditam o resto de uma temporada. Estamos com oito meses de competição e as equipas vão fazendo ajustes, vão corrigindo erros e vão encontrando as suas próprias dinâmicas, fazendo com que nesta fase exista um maior equilíbrio entre elas.

 

Miguel Queiroz – FC Porto

O FC Porto não perde um jogo desde 2 de março e recebe agora o SL Benfica, que se tem mostrado algo irregular. Esta é a melhor altura possível para defrontar o eterno rival?

Os jogos contra o Benfica são sempre difíceis, independentemente da altura, são jogos de motivação extra em que qualquer equipa quer muito ganhar!

Quais as principais razões que ditam este grande momento do FC Porto? As entradas de Brad Tinsley e Will Graves deram um novo fôlego à vossa equipa quanto à luta pelo título?

Ambos os jogadores novos estão a fazer um esforço e um trabalho enorme para se integrarem o mais rápido possível e para acrescentarem qualidade, mas a qualidade no nosso jogo e o nosso momento são fruto do trabalho de todos e resultado de todo o trabalho realizado até aqui.

Quais são os maiores perigos do atual SL Benfica?

Seria injusto realçar apenas alguns. É um adversário com muita qualidade em todas as posições, mas trabalhamos todos os dias para sermos melhores do que os nossos adversários, e é isso que vamos tentar fazer este domingo.

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
7 ABR 2019

Mais Notícias