Queluz venceu a Ovarense e vai disputar a final do «Oeste» com o SAOS JDA Dijon
O Queluz Sintra Património Mundial está na final da Conferência Oeste da Taça da Europa, que se disputa amanhã, em Toulon (França).
2 MAR 2004
Terminado há poucos minutos, o jogo das meias-finais da «Final a 4» foi favorável à turma da Linha de Sintra, que bateu a Ovarense Aerosoles, por 77-67, com 47-30 ao intervalo. Amanhã, o Queluz Sintra PM defrontará o SAOS Dijon que venceu o Hyeres Toulon, por 85-77, na outra meia-final, jogo que contará com a presença de Mário Saldanha, presidente da FPB, que está em Toulon a acompanhar as equipas portuguesas.
Charles Mandic esteve imparável e desbaratou a defesa da Ovarense Aerosoles. No decorrer do jogo apenas falhou três tentativas de lançamento, precisamente de dois pontos (3 em 6), mas não desperdiçou os quatros triplos nem os nove lances livres. Um total de 27 pontos, que fizeram dele o Jogador Mais Valioso do encontro entre queluzenses e vareiros.O Queluz entrou mais decidido e esclarecido em campo mas encontrou oposição consistente, o que emprestou equilíbrio ao primeiro período (parcial de 18-18). No entanto, no período seguinte a turma da Linha de Sintra foi devastadora e praticamente sentenciou o resto do desafio, ao lograr um parcial de 29-12, a reflectir uma clara quebra sobretudo defensiva dos homens de Ovar, de tal forma que ao intervalo o marcador acusava 47-30 para o Queluz. Entretanto, o técnico Alberto Babo já retirara do campo Leroy Watkins por ter atingido a terceira falta à passagem do 15.º minuto, só reentrando no quarto e último período, mas a equipa continuava a contar com a inspiração de Charles Mandic.A Ovarense Aerosoles, inconformada, ensaiou a recuperação após o descanso e chegou mesmo a reduzir a diferença para 10 pontos, mas contou sempre com a clarividência e acerto do adversário, que soube gerir paciente e inteligentemente a vantagem, como sucedeu também no quarto e último período.Amanhã, a Ovarense Aerosoles disputará o terceiro lugar com o Hyeres Toulon, enquanto o Queluz Sintra PM discutirá a vitória final da Conferência Oeste frente aos SAOS Dijon.FICHA DO JOGOOVARENSE: Jaime Silva, Klemensas Patiejunas (2), Herb Jones (8), Nuno Manarte (8), André Pinto (3), Joffre Lleal (6), Fernando Neves (3), John Tomsich (10), Emiliano Morales (2) e Michael Wilson (25).QUELUZ: João Santos (11), Charles Mandic (27), Armando Costa (4), Luís Machado, Miguel Miranda (9), Roman Rubchenko (14), Leroy Watkins (8) e Felipe Gomes (4).Parciais: 18-18; 12-29; 18-16 e 19-14.
2 MAR 2004