Uma campeã portuguesa, concerteza!

Esta madrugada, Ticha Penicheiro escreveu mais uma página na sua brilhante carreira, tornando-se na primeira atleta lusa a vencer um campeonato profissional norte-americano, a WNBA, com a equipa das Sacramento Monarchs.

Atletas
21 SET 2005

Na vitória no 4º jogo do Play-off final por 62-59 frente às Conneticut Sun, Ticha esteve em especial destaque no jogo convertendo o último ponto da sua equipa da linha de lance-livre quando faltavam 9,9 seg. para o final, totalizando, 5 pontos, 6 ressaltos e 3 assistências em 25 minutos.

A perder por 6 pontos ao intervalo, as novas campeãs sabiam que tinham que vencer para não levar a decisão final para a 5ª partida em Conneticut, e entraram no segundo tempo decididas a ser campeãs. Com um parcial de 9-0 no inicio da segunda parte, as jogadoras da casa retomaram a liderança no marcador que não mais largariam. Com cerca de 5 minutos para jogar, Sacramento vencia por confortáveis 8 pontos mas, num último esforço as Sun fizeram 7-0 “encostando” a um ponto (57-56) a 3 minutos do fim.Com tudo em aberto a emoção voltou à Arco Arena e tudo voltou a estar em aberto com mais de 15,000 adeptos da casa ansiosos por festejar o título. Com 4 pontos da linha de lance livre as Monarchs colocaram 5 pontos de diferença no marcador e, a 1 minuto do fim, já tinham uma mão no ceptro.Um triplo devolveu as adversárias de Ticha ao jogo ficando a apenas 2 pontos (59-61) com 37 segundos por jogar. A 9 segundos do fim, Ticha sofre falta e vai para a linha de lance livre para tentar “fechar” o jogo e o campeonato. Falha o primeiro lance livre convertendo o segundo. Com 3 pontos de desvantagem restava a Conneticut a esperança de um miraculoso triplo que levasse o jogo para prolongamento.O lançamento não entrou, Sacramento conquistou o ressalto, a vitória e o título iniciando os festejos e o reinado das Monarchs como novas campeãs da WNBA sob a batuta da “nossa” Ticha Penicheiro, uma das novas “Raínhas de Sacramento”.

Atletas
21 SET 2005

Mais Notícias