SL Benfica vs. Quinta dos Lombos marca arranque da Liga Feminina

Um dos grandes aliciantes deste fim de semana prende-se com a abertura da Liga Feminina 2019/20, sendo um dos jogos o duelo entre SL Benfica e Quinta dos Lombos.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 OUT 2019

Mariana Carvalho, que passou vários anos no clube de Carcavelos e que esta época chegou à Luz, e Carolina Escórcio, regressada esta temporada às comandadas de José Leite, projetaram a partida para a FPB.

Jogo de cartaz com transmissão na FPBtv e n’A Bola TV, este domingo (11 horas).

 

Mariana Carvalho – SL Benfica

O Benfica estreia-se na Liga diante da Quinta dos Lombos. Quais são os pontos fortes do adversário?

A Quinta dos Lombos é uma equipa que entra sempre para ganhar. Foi vice-campeã nos últimos dois anos e reforçou-se muito para esta época. Tem na sua defesa e transições ofensivas os seus pontos mais fortes.

A conquista da Taça Vítor Hugo foi a maior motivação possível para este arranque de campeonato?

A Taça Vítor Hugo já passou, mas logicamente que entrar a ganhar na primeira competição é sempre motivante. Faz-nos encarar a época com uma maior responsabilidade.

Sentem que esta é a temporada em que o Benfica pode “atacar” o título?

Faz parte de um dos nossos objetivos, vamos ser competitivos em todos os jogos

Defrontar a Quinta dos Lombos vai ser especial, depois de tantos anos passados no emblema de Carcavelos?

Sim, vai ser especial. A Quinta dos Lombos fez parte do meu crescimento e nunca esquecerei os oito excelentes anos que lá passei.

 

Carolina Escórcio – Quinta dos Lombos

A Quinta dos Lombos arranca a Liga frente ao SL Benfica. Por aquilo que já conhecem do adversário, quais são as suas maiores qualidades? A conquista da Taça Vítor Hugo por parte das “encarnadas” serve de aviso?

O Benfica, na minha opinião, é uma das equipas com melhor plantel, tendo várias jogadoras com provas dadas da sua qualidade. São agressivas e lutadoras e muito eficazes nas suas ações. A suas performance na Taça Vitor Hugo demonstra a seriedade e capacidade de preparação colocadas neste início de época, e a conquista da mesma deve ter reforçado a sua motivação como equipa. Devem, portanto, ser respeitadas.

A vossa equipa sofreu várias alterações, tendo ficado no quinto lugar na Taça Vítor Hugo. Como se encontra o grupo de trabalho? Que aspetos mais destacas na equipa?

O grupo de trabalho, como todas as equipas neste momento, encontra-se em preparação. A entrada e saída de jogadoras modifica sempre a dinâmica de uma equipa e só com trabalho é que consegue ser colmatada. Neste momento estamos a encontrar a nossa identidade e a criar a nossa química, diariamente. Temos uma equipa muito trabalhadora e atlética, com muitos talentos, tanto no jogo interior como no jogo exterior.

Quais são os objetivos da Quinta dos Lombos para esta temporada? A conquista do campeonato é a prioridade?

O nosso maior objetivo é estar em todos os Pontos Altos da época e queremos, obviamente, jogar para ganhar tudo em tudo o que nos for possível, sendo o campeonato uma das nossas ambições.

Como está a ser este regresso aos Lombos?

Está a ser ótimo! Parece que nunca saí. As pessoas são muito acolhedoras e humanas. Apesar de serem apaixonadas pela modalidade e pelo clube, compreendem que existem outros aspetos importantes na vida das jogadoras que vão para além do basquetebol.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 OUT 2019

Mais Notícias