Sporting CP e Galitos Barreiro em estreia no Pavilhão João Rocha

Na estreia oficial do pavilhão João Rocha, o Sporting CP recebe o Galitos Barreiro na segunda jornada da Liga Placard, encontro agendado para as 17h30 de domingo e que conta com transmissão em direto e exclusivo na RTP2.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 OUT 2019

 

A FPB conversou com o ex-Galitos, que reforçou as fileiras do clube de Alvalade, Diogo Ventura, bem como com o jovem reforço da formação do Barreiro, Tomás Domingos, para a projeção de um dos encontros mais apetecíveis deste fim de semana. 

Diogo Ventura – Sporting CP
 
O Sporting CP entrou da melhor forma na Liga Placard, neste regresso à elite do basquetebol nacional. Quais são as expectativas para esta estreia no Pavilhão João Rocha?
As expectativas são elevadas e esperamos deixar uma boa imagem no primeiro jogo do campeonato em casa.
 
Quais são os pontos fortes deste Galitos Barreiro?
Fizemos dois jogos com o Galitos durante a pré-época e demonstraram boa capacidade para lançar de três pontos. Também é uma equipa que nunca desiste.
 
Como têm sido estes primeiros tempos ao serviço dos “leões”? Sentem um grande entusiasmo com este regresso do clube à modalidade? A conquista do título é o grande objetivo?
Temos recebido muito entusiasmo, apoio e incentivo para atacar com toda a força esta nova temporada. O tempo de adaptação terminou e o campeonato já começou, portanto, nesta altura, só pensamos em jogar para ganhar todos os jogos. É esse o pensamento.
 
Vai ser especial defrontar o Galitos, teu anterior clube?
O Galitos é um clube que sempre me tratou bem e, por isso, rever os amigos que lá deixei é sempre especial. No entanto, assim que a bola for ao ar, deixa de ser especial e a vitória é o único foco.
 
 
Tomás Domingos – Galitos Barreiro
 
O Galitos tem pela frente o Sporting CP, equipa que vem de um triunfo dilatado. Quais são os maiores perigos do adversário?
Temos a noção da qualidade do plantel do Sporting CP, e quão bem jogaram na primeira jornada. É um clube novo no campeonato, que quer mostrar o seu valor e fixar-se como uma equipa forte na liga. Uma grande qualidade que o Sporting tem é a profundidade do plantel, que outros clubes com menor orçamento não possuem.
 
A vossa equipa teve bons momentos diante do FC Porto. Em que aspetos terá de melhorar para este jogo no Pavilhão João Rocha?
A primeira jornada refletiu aquilo que podemos ser. Soubemos lutar como equipa contra uns dos candidatos ao título, estando por cima do jogo em certos momentos. Este domingo, no Pavilhão João Rocha, sabemos que vamos defrontar uma formação forte, mas temos a convicção de que vamos estar à altura do desafio.
 
Como estão a correr estes primeiros tempos no Galitos? Quais são os objetivos do clube?
A pré-época do Galitos foi bastante positiva. Mesmo tendo alguns aspetos táticos onde é necessário melhorar, no que toca ao coletivo, sabemos a qualidade que a nossa equipa tem e que poderá vir a ter. O clube tem como objetivo a manutenção, mas sabemos que temos o potencial para atingir outro patamar.
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
9 OUT 2019

Mais Notícias