Ovarense vs. GDESSA-Barreiro para acompanhar na FPBtv

No antecâmara do frente a frente entre a Ovarense e o GDESSA-Barreiro, partida da 5.ª jornada da Liga Feminina agendada para as 18 horas deste domingo, a FPB falou com as bases das duas formações, Ana Raimundo e Ana Teresa Faustino, que projetaram o duelo que conta com transmissão em direto e exclusivo na FPBtv.

Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
2 NOV 2019

Entrevistas para ler aqui!

Ana Raimundo – Ovarense
 
Quais são as maiores qualidades do GDESSA?
Na minha opinião, o GDESSA é uma equipa muito completa com jogadoras experientes que conhecem bem a nossa Liga. Tem muito boas soluções, tanto interiores como exteriores, no entanto o jogo interior será o nosso maior desafio.
 
A Ovarense ainda não venceu na Liga, depois de uma boa participação na Vítor Hugo. Em que aspetos a vossa equipa tem de melhorar?
Ao contrário do que aconteceu na Taça Vítor Hugo, começámos o campeonato com duas derrotas pesadas em que não conseguimos ser uma equipa competitiva. Desde então temos trabalhado para consolidar o coletivo para que, entre as nossas individualidades, consigamos funcionar bem como equipa. Nas duas últimas jornadas, apesar de não termos conseguido alcançar a vitória, fomos uma equipa competitiva e melhorámos o nosso desempenho. Ainda que continuem aspetos para melhorar, como a eficácia e aspetos defensivos, estamos confiantes e motivadas para este fim de semana.
 
A manutenção é o objetivo da ovarense? Ou o playoff é a meta?
Os objetivos também passam pela manutenção, mas esta época ambicionamos mais. Apesar de estar a ser um campeonato mais competitivo, esta época queremos alcançar o que ainda não conseguimos alcançar nas épocas anteriores. Por isso, sim, a meta passa por alcançar os Playoffs.
 
Tens marcado presença nos destaques estatísticos da prova. Sentes que arrancaste a época em grande forma?
Sinto que, em sintonia com a equipa, não comecei da melhor forma. As últimas duas jornadas correram especialmente bem. É o resultado do trabalho diário de toda a equipa. Porém, ainda há muito para trabalhar e muito caminho a percorrer.
 
Ana Faustino – GDESSA-Barreiro
 
Quais são as maiores qualidades da Ovarense?
A imagem de marca do Ovarense é, sobretudo, o seu jogo exterior, com a qualidade no jogo individual das suas bases. Para além disto, têm uma equipa que é muito caracterizada pela sua raça e ambição.
 
O facto da Ovarense ainda não ter vencido dá-vos favoritismo?
De maneira alguma. Na Liga não podemos olhar para derrotas e vitórias e, muito menos, adversários. Todas as equipas já provaram as suas qualidades dentro de campo. Como tal, não devem existir favoritismos, uma vez que cada jogo é um jogo diferente.
 
O GDESSA sofreu várias alterações no plantel. Como se sente o grupo neste momento?
Apesar das alterações que sofremos esta época, o grupo mantém sempre uma base que conhece a nossa forma de jogar. Isto facilita a entrada das jogadoras novas e ajuda-nos a não sentir tanto a saída das atletas que cá estavam. Neste momento não estamos no nosso melhor plano. Contudo, reconhecemos o talento e a dedicação que existem na nossa equipa, de tal modo que temos capacidade para ser uma equipa muito completa, tanto em termos ofensivos como defensivos. Por isso, o nosso foco tem sido melhorar naqueles detalhes que fazem a diferença e, sobretudo, trabalhar cada vez mais e melhor para atingirmos o nosso objetivo. Sabemos que as coisas vão surgir de forma natural, estamos confiantes.
 
Tens sido uma peça importante na equipa, com muito tempo de utilização. Sentes-te no teu melhor momento?
É importante reconhecermos as oportunidades que nos são dadas e tentarmos agarrá-las ao máximo, algo que eu tenho tentado fazer da melhor maneira que consigo. Contudo, cada vez mais me apercebo de que o objetivo principal é a equipa, e por isso o meu melhor momento tem que estar relacionado com o melhor momento da equipa. Só assim é que vale a pena pensar no “individual”.
Associações | Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
2 NOV 2019

Mais Notícias