APD Paredes conquista primeira vitória no Nacional de BCR

No Campeonato Nacional de basquetebol em cadeira de rodas (BCR), a APD Paredes conquistou a primeira vitória ao superar a APD Lisboa por 61-22. Os paredenses dominaram por completo as operações e impuseram nova derrota aos lisboetas, que são agora a única equipa sem ganhar. No próximo fim de semana, há clássico entre Sporting CP/APD Sintra e APD Leiria, enquanto a APD Lisboa recebe em casa o GDD Alcoitão.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
24 NOV 2019

 

Nota: Fotos da Câmara Municipal de Gondomar

 

APD Lisboa 22-61 APD Paredes

O embate entre as duas equipas sem triunfos até ao momento prometia maior discussão, apesar do favoritismo pender para o lado paredense. Contudo, os comandados de Domingos Marinho viajaram a Lisboa determinados em dar uma resposta às prestações menos conseguidas do passado recente e dominaram por completo a sua congénere da APD Lisboa. A pressão a campo inteiro orquestrada sobre o elemento mais criativo e com capacidade de marcar a qualquer distância, Ângelo Pereira (2.5), surtiu o efeito pretendido, alavancando a APD Paredes para um controlo absoluto do encontro. De realçar o regresso à competição do internacional Carlos Cardoso (1.0), que somou minutos pelo segundo jogo consecutivo, após ausência de sete meses devido a lesão. Em sentido oposto, o azar bateu à porta de Ângelo Pereira que, na sequência de um contacto, sofreu um corte na perna direita no primeiro quarto, regressando limitado no segundo, tendo de se deslocar ao hospital após o término do encontro para ser suturado.  

Parciais: 6-15 / 8-15 / 2-14 / 6-17

Melhores marcadores – APD Lisboa: #11 Ahmat Afashokov 6 pts, #8 Ângelo Pereira 5 pts; APD Paredes: #16 Marco Almeida 24 pts, #9 Helder Freitas 19 pts, #11 Miguel Reis 8 pts

 

Próximos Jogos

Sábado, 30/11

Sporting CP/APD Sintra vs. APD Leiria, 14h30, Pavilhão de Casal de Cambra

Domingo, 1/12

APD Lisboa vs. GDD Alcoitão, 15h, Pavilhão do Casal Vistoso

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
24 NOV 2019

Mais Notícias