Juvemaia-ACDC, SC Vasco da Gama, Unidos/JDJA e Imortal BC/Tcars nos lugares cimeiros das suas séries

O Juvemaia-ACDC (empatado com o Basquete de Barcelos), SC Vasco da Gama, Unidos/JDJA e Imortal BC/Tcars (em igualdade com o Estoril BC) ocupam os lugares cimeiros das suas séries, no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
3 DEZ 2019

Ênfase para a liderança isolada, na série Norte B, do SC Vasco da Gama devido à derrota da AD Sanjoanense em casa diante do GiCA/ATZ. Maia Basket Clube, SC Vasco da Gama, CDEFF/VMT Madeira, Imortal BC/Tcars e Estoril BC ainda não perderam esta época.

 

Norte A

O Juvemaia-ACDC foi até Vila do Conde bater o CDJR por 55-62 e mantém-se no topo do grupo A em igualdade com o Basquete de Barcelos, que superou o SC Braga por expressivos 74-43. A fechar o pódio, surge o Maia Basket Clube, com um jogo a menos e estatuto invencível, depois do triunfo perante o Fg Campo Sobrado/TOG – 33-55. O BC Limiense não desperdiçou oportunidade de se colocar a par do adversário deste fim de semana, o NCR Valongo, que ultrapassou com o marcador de 47-63, desenlace que lhe permitiu distanciar-se do GDB Leça, vergado fora de portas pelo BC Vila Real por 56-47.

 

Norte B 

O SC Vasco Gama, que regista um trajeto imaculado, encabeça a classificação do grupo, tendo somado nova vitória na receção ao FrikingPort/ADVagos – 76-63 -, e beneficiou da derrota da AD Sanjoanense em casa face ao GiCA/ATZ – 54-56. Ambas as formações somam os mesmos pontos da ASSSCC que, na condição de visitante, bateu o GD Gafanha por 49-61. Em Vila Nova de Gaia, o GD Bolacesto superiorizou-se ao NDA Pombal por 61-52, ao passo que os Salesianos/VSLPRODUÇÕES receberam e venceram o Basquetebol Condeixa por 79-54.

 

Sul A

Nos Açores, o líder Unidos/JDJA suplantou a resistência do Fayal Sport Club – 40-65, resultado que lhe confere uma vantagem de dois pontos em relação ao Os Belenenses, que têm um jogo a menos e também fazem um saldo positivo da jornada graças à vitória no embate contra o Física Torres Vedras – 62-43. O GDEMAM / NOVACIGÁS impôs-se ao Nacional Natação por 72-46.

 

Sul B

A jogar em casa, o Estoril BC, outro emblema que ainda não perdeu, derrotou por claros 75-46 o ACD Ferragudo e juntou-se no topo da classificação ao Imortal/BC Tcars, que folgou nesta jornada. O CB Montijo preservou o terceiro lugar da tabela ao superar o CDMON por 65-49, enquanto a Universidade de Évora/André Resende construiu o resultado mais amplo da jornada perante o Beja Basket Clube – 124-31 e o BAC/Inimiga da Fuligem prevaleceu no encontro frente ao Tubarões/REICHURRASCO – 54-42.

 

 

 

 

 

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
3 DEZ 2019

Mais Notícias