Guifões SC e Quinta dos Lombos marcam encontro este sábado

Este sábado há jogo antecipado da 15.ª jornada da Liga Feminina, com o Guifões SC a receber a Quinta dos Lombos.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
6 DEZ 2019

 

Falámos com Joana Cruz, jogadora já experiente do emblema de Matosinhos, e com Inês Vieira, que aos 16 anos figura nas escolhas da formação de Carcavelos.

 

Joana Cruz – Guifões SC

Quais são as maiores qualidades da Quinta dos Lombos?

A Quinta dos Lombos é, indiscutivelmente, uma equipa forte e homogénea, com uma grande capacidade física.

Em que aspetos o Guifões SC terá de ser superior?

São vários os aspetos em que o Guifões terá de ser superior para conseguir discutir o jogo: destaco a capacidade de recuperação defensiva, parando com isto os contra-ataques, e os ressaltos ofensivos.

O Guifões SC vem de uma vitória sobre o Carnide Clube. Este duelo diante dos Lombos surge na melhor altura? A manutenção é o grande objetivo?

A vitória frente ao Carnide Clube foi essencial, uma vez que estivemos praticamente o jogo todo a perder, chegando a desvantagem a ser de 20 pontos. Conseguimos dar a volta ao resultado e vencer a 1.7 segundos do final da partida. Por esta razão, animicamente, é claro que estamos num bom momento. Estamos conscientes das dificuldades de que os Lombos nos vão trazer, mas trabalhamos para conseguir parar todos os seus pontos fortes. Relativamente aos objetivos, sem dúvida de que a manutenção é o grande objetivo, mas acreditando sempre que com o nosso trabalho diário e dedicação podemos sorrir um pouco mais.

Foste a MVP Nacional na recente jornada, na Liga, e tens sido preponderante na manobra da equipa. Como está a ser esta experiência na competição

É a primeira vez que o Guifões está a competir no escalão máximo. As atletas que constituem a equipa também são inexperientes a jogar a este nível e o meu papel na equipa, como jogadora já conhecedora do campeonato, passa por facilitar todos estes processos de integração. Individualmente tenho os meus objetivos e diariamente trabalho para os alcançar.

 

Inês Vieira – Quinta dos Lombos

Quais são os maiores perigos do Guifões SC?

O Guifões SC é uma equipa que atira bem de fora e que se reforçou, agora, com uma jogadora norte-americana.

Em que aspetos a Quinta dos Lombos tem de ser mais forte, depois da derrota frente ao União Sportiva?

Temos de ser mais consistentes durante o jogo e tirar vantagem das características de cada jogadora.

Sentem que são o maior candidato ao título?

Não. Sinto que somos um dos candidatos ao título, não o maior candidato.

Como está a ser esta temporada para ti? Aos 16 minutos tens somado minutos na equipa.

Ao início é sempre difícil, pois não é fácil habituar-me ao ritmo de jogo e ao estilo dele. Mas está a ser uma boa experiência e quero aproveitar ao máximo as oportunidades que me estão a dar.

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
6 DEZ 2019

Mais Notícias