Basquete de Barcelos, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars na dianteira

Basquete de Barcelos, AD Sanjoanense, CDEFF/VMT Madeira e Imortal BC/Tcars estão na dianteira do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 DEZ 2019

Merece menção especial o acesso do CDEFF/VMT Madeira ao primeiro posto da série Sul A, em igualdade com Unidos/JDJA e CSM/CS CAB, mas com menos um encontro. Na série Norte A, o Basquete de Barcelos contínua líder, ainda que disponha de mais um jogo face ao segundo classificado, Juvemaia-ACDC, e dois em relação ao invicto Maia Basket Clube, no último lugar do pódio.  

 

Norte A

O Basquete de Barcelos levou de vencida por margem folgada (22-49) o Fg Campo Sobrado/TOG e permanece no primeiro posto à condição, uma vez que contabiliza mais um jogo do que o Juvemaia-ACDC, formação que triunfou no campo do BC Limiense por 63-82 e em casa frente ao GDB Leça por 75-46. Com possibilidade de gozar de liderança a solo está o Maia Basket Clube, com dois jogos em atraso relativamente aos barcelenses, depois de receber e vencer o BC Vila Real por 66-57. A ADCE Diogo Cão prevaleceu no duelo contra o NCR Valongo por 53-46.

 

Norte B

Nenhum dos três emblemas da frente tremeu nos últimos compromissos de 2019. A AD Sanjoanense levou a melhor sobre as gaienses do GD Bolacesto – 78-41 -, o SC Vasco da Gama derrubou a oposição da ASSSCC por 66-69, ao passo que o GiCA/ATZ se mostrou mais forte na visita aos Salesianos/VSL PRODUÇÕES – 51-61. O GD Gafanha registou a segunda vitória consecutiva ao superar a réplica do Basquetebol Condeixa – 49-67. A FrikingPort/AD Vagos B amealhou dois pontos fora de casa frente ao NDA Pombal, por apertados 48-53.

 

Sul A

O CDEFF/VMT Madeira, a única equipa do grupo sem consentir derrotas, demonstrou a sua supremacia perante o rival CSM/CS CAB, que destronou do primeiro posto mercê do triunfo por 80-42. O Unidos/JDJA suplantou o Nacional Natação por 62-54 e soma os mesmos 14 pontos dos rivais madeirenses, pese embora o CDEFF/VMT Madeira vá distanciar-se ao dispor de um jogo em atraso. O GDEMAM/Novacigás não passou por qualquer sobressalto na receção ao Alenquer BC – 85-45 -, constatação que Os Belenenses podem também reclamar após a obtenção do triunfo mais folgado da jornada, contra o Stella Maris/Xadeca – 105-29.

 

Sul B

O Imortal BC/Tcars vincou a sua hegemonia na série ao bater o segundo classificado, Estoril BC, por 32-75, e conserva a invencibilidade. O CB Montijo não sentiu dificuldades para ganhar ao Beja Basket Clube – 112-27 -, um dos dois emblemas do escalão, a par do Stella Maris/Xadeca, sem qualquer triunfo. No duelo entre BAC/Inimiga da Fuligem e a ACD Ferragudo, os dois pontos penderam para os locais por escassos 66-64.

 

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 DEZ 2019

Mais Notícias