Sangalhos DC e Queluz/Consilcar fecham ano na liderança

Na Zona Norte do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Masculina, o Sangalhos DC fechou o ano na liderança isolada (disputou mais um jogo do que a AD Galomar), enquanto a sul o Queluz/Consilcar preserva a vantagem para os rivais diretos   Nota: Foto do Sangalhos DC

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 DEZ 2019

Zona Norte

O Sangalhos DC “puxou dos galões” de líder e derrotou em casa o Guifões SC por 72-58, com o auxílio precioso de Broderick Robinson (24pts, 4res, 4ast, 5rb, 1dl), mantendo-se no primeiro posto, agora de forma isolada, mas à condição – a AD Galomar tem menos um jogo. Já a Ovarense B surge no último lugar do pódio depois do triunfo caseiro, para o qual foi decisivo Rodrigo Gomes (16pts, 12res, 3ast, 2rb, 1dl), sobre a ACR Vale de Cambra. A jogar em casa, o Galitos/CL Dr. Semblano aproveitou da melhor forma o embate perante o GDB Leça/Cargolândia para alcançar na classificação o conjunto visitante, que ultrapassou por 86-69, em larga medida graças ao contributo de João Neves (31pts, 20res, 4rb, 2dl). No encontro mais renhido a norte, o Olivais/ABTF-Betão contornou a resistência do Famalicense AC – 75-72, alavancando-se na boa exibição de Nuno Bonfim (13pts, 18res, 3ast, 5rb, 2dl).

 

Zona Sul

Cenário igualmente inalterado à cabeça da classificação na zona sul, uma vez que o Queluz/Consilcar voltou a vencer, desta feita no reduto do CBC/CoraçãodoRibatejo por 67-71, com Felissanio Torres em destaque (16pts, 10res, 2as). Na vice-liderança, o BAC/Inimiga da Fuligem obteve um êxito não menos suado frente ao Algés – 63-61 -, sobressaindo na formação local Giorgi Gogua (22pts, 7res). À boleia da prestação inspirada de Francisco Monteiro (17pts, 9res, 3ast, 2rb), a Física Torres Vedras superiorizou-se, fora de portas, ao SCS/Tasca Chico Cana por 64-77 e ocupa o quinto lugar. Estoril BC e MBA/Montisistemas confirmaram uma jornada pródiga em equilíbrio, com a sorte a sorrir à formação do Montijo – 53-56 -, num encontro em que Diogo Moura assumiu o protagonismo (26pts, 6res, 1ast, 3rb). O União Sportiva impôs-se aos Salesianos de Lisboa, igualando-os deste modo na tabela, por 56-46, desfecho que se revelou favorável aos insulares muito por culpa de João Oliveira (14pts, 9res, 7ast, 5rb).

 

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
22 DEZ 2019

Mais Notícias