Balanço do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Masculina

ASC/BVRM/T. d’el Rei, FC Barreirense B (com mais um jogo do que o ESA/Móveis Fernandes), Paço de Arcos/CLINIA, Salesianos do Estoril, Illiabum DPP B, GRIB / EC Novo Engenho (em igualdade com a UAA Aroso), FC Gaia e Basquete de Barcelos no pelotão da frente.

Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
5 JAN 2020

O destaque da jornada vai para a ascensão do Illiabum DPP B ao primeiro posto da série Norte D, capitalizando a derrota do ex-líder GD Gafanha, bem como para a vitória do Basquete de Barcelos diante do CB Viana/Nortaluga, que perdeu o registo imaculado e o primeiro lugar na série Norte A, precisamente para os barcelenses.  

 

Norte A
O Basquete de Barcelos saltou para o comando do grupo depois de superar o então líder – agora relegado para o segundo posto -, CB Viana/Nortaluga, por 83-74. Ambos somam 21 pontos. 
 
Norte B
O FC Gaia preservou a invencibilidade ao bater o CLIP, fora de casa, por 69-43, e continua com dois pontos de vantagem face ao segundo classificado, Juvemaia-ACDC, que também não facilitou, superando a oposição do BC Vila Real -59-70. 
 
Norte C
A liderança prossegue nas mãos do GRIB/EC Novo Engenho, bem-sucedido na deslocação ao reduto do Beira Mar B – 53-72 -, ainda que em igualdade pontual com a UAA Aroso, cuja tarefa se mostrou árdua para levar de vencida o NCR Valongo por 66-65. 
 
Norte D
O Illiabum DPP B desfruta do comando isolado ao conjugar o seu êxito na receção ao Sangalhos DC B – 73-55 -, com o triunfo do SC Conimbricense por 76-70 em casa do GD Gafanha, que cai da dianteira para o último lugar do pódio, permitindo que o seu rival desta jornada reclame a segunda posição. 
 
Sul A
Os Salesianos Estoril conquistaram um difícil triunfo na visita ao Inimiga Fuligem/GDEMAM por 70-68 e conservam assim um ponto de vantagem em relação ao seu mais direto perseguidor, o Queluz/ONossoPrego B, que alcançou a vitória de modo mais folgado frente ao Basket Loures – 69-48. 
 
Sul B
O Paço de Arcos/Clinia não perdeu o estatuto invicto e impôs-se à Academia do Lumiar B por 78-53, circunstância que lhe vale encabeçar a tabela a solo. O CBF, no segundo lugar do pódio, vergou os Salesianos Lisboa B por 89-82, mas conta com uma derrota no seu trajeto na presente temporada. 
 
Sul C
O FC Barreirense B aproveitou a folga do ESA/Móveis Fernandes para se colocar no topo da classificação à condição, fruto da vitória no campo do CDOM por 69-55.
 
Sul D
O ASC/BVRM/T. d’el Rei goza de uma vantagem de dois pontos no primeiro lugar, graças à vitória obtida frente ao GCO Sub22 Patês Manná por esclarecedores 93-49 e ao revés do Imortal BC B, que cedeu uma derrota por 59-74 perante o CBA Município Albufeira.
 
Atletas | Competições | Juízes | Treinadores
5 JAN 2020

Mais Notícias