Rescaldo da primeira jornada do ano
Unidos/JDJA, Imortal BC/Tcars, Juvemaia-ACDC e SC Vasco da Gama comandam após os primeiros encontros do ano no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina.
Competições
5 JAN 2020
AD Sanjoanense, na série Norte B, Maia Basket Clube, na série Norte A, e CDEFF/VMT Madeira, na série Sul A, podem igualar, ou ultrapassar, os líderes, caso vençam os respetivos compromissos em atraso.
Norte A
O triunfo caseiro para a Juvemaia-ACDC frente ao SC Braga, por 69-54, vale a liderança isolada, mas de forma provisória, atendendo a que o Maia Basket Clube, vitorioso na deslocação ao CDJR por 62-44, tem menos um encontro disputado.
Na visita ao GDB Leça, o BC Limiense impôs-se com números categóricos – 55-87 –, enquanto a ADCE Diogo Cão, outra formação a vencer fora de casa, ultrapassou a oposição do BC Vila Real por 64-51.
Já o NCR Valongo soube contornar a resistência do Fg Campo Sobrado/TOG com o marcador de 52-46.
Norte B
O SC Vasco da Gama e o GiCA/ATZ continuam a encabeçar lado a lado a série Norte B, depois de derrotarem Salesianos/VSL PRODUÇÕES – 53-47 -, e Basquetebol Condeixa – 78-36.
A liderança pode ser a três, se a AD Sanjoanense, que não jogou no fim de semana, ganhar o seu encontro em atraso. No embate entre quarto e quinto classificado, imperou a anfitriã ASSSCC contra as gaienses do GD Bolacesto, que bateram por 79-43.
Sul A
O Unidos/JDJA, que comanda a série com mais dois jogos realizados do que o CDEFF/VMT Madeira, trouxe a vitória da visita ao reduto da Física Torres Vedras – 49-60.
No duelo entre Stella Maris/Xadeca e GDEMAM/Novacigás, o equilíbrio foi a nota dominante, com os dois pontos a penderem para o lado forasteiro 44-46.
O Alenquer BC traduziu no marcador o favoritismo perante a réplica do penúltimo classificado, Fayal Sport Club – 72-51.
Sul B
O Estoril BC cimentou a segunda posição graças ao triunfo obtido contra a Universidade Évora/André Resende – 42-49, e o BAC/Inimiga da Fuligem superiorizou-se, por larga margem, ao Beja Basket Clube por 104-22.