CP Natação e Olivais FC frente a frente
Na antecâmara do jogo entre CP Natação e Olivais FC, duelo que opõe o 2.º e o 8.º classificado da Liga Feminina, Eva Carregosa e Lana Dusanic falaram com a FPB e anteviram o encontro realizado no Municipal de Ermesinde (16h45).
Atletas | Competições
10 JAN 2020
Eva Carregosa – CP Natação
O Olivais FC vai numa série de sete triunfos consecutivos, isto depois de bater o Sportiva. Quais são as maiores qualidades do adversário?
O Olivais é uma equipa completa, com jogadoras experientes. Uma equipa bastante física, com referências interiores.
O CP Natação subiu de divisão e está em lugar de Playoff. Esperavam uma temporada tão positiva, até ao momento? A presença nos Playoff é um objetivo?
A partir do momento em que aceitamos este desafio sabíamos que careceria de uma total entrega e dedicação da nossa parte. Apesar da nossa equipa ser muito jovem temos trabalhado muito para conseguir corresponder da melhor forma.
Até agora, a experiência tem sido bastante positiva, mas queremos continuar o bom trabalho desenvolvido para podermos, jogo a jogo, continuar a superarmo-nos e atingirmos a melhor classificação possível.
O GDESSA será o adversário do CP Natação na Taça Federação. A vossa equipa “sonha” com a conquista do troféu?
Encaramos todas as competições da mesma forma, com a mesma ambição. O nosso foco estará no primeiro jogo, no qual pretendemos dar o nosso melhor e fazer uma boa exibição.
Ultrapassada essa fase com êxito pensaremos depois na etapa seguinte.
Foste a MVP Jovem na última jornada da Liga e tens sido um dos destaques da equipa. Ainda tão jovem, como tem sido esta experiência?
Tem sido uma experiência bastante positiva. Estou a ter oportunidade de aprender muito, de entender o jogo de outras formas e sou grata ao CPN por me dar esta oportunidade.
Ainda tenho um caminho longo a percorrer, pelo que me resta continuar a trabalhar diariamente para aprender, evoluir e conseguir ajudar a equipa a alcançar os objetivos pretendidos.
Lana Dusanic – Olivais FC
Quais são as maiores qualidades do CP Natação?
Penso que somos favoritas, mas não podemos subestimar o adversário. Temos de estar focadas no nosso jogo e dar o nosso melhor. Espero um bom resultado fora de casa.
O Olivais regista sete vitórias consecutivos e venceu o União Sportiva na última jornada. Quais as razões que explicam este bom momento?
Depois da EuroCup, uma competição que foi dura para nós, tivemos mais tempo para trabalhar a vertente tática, a química de equipa e encontrarmo-nos como equipa. Tudo isso nos ajudou a fazer melhores jogos e alcançar resultados positivos.
Contra o Sportiva fizemos uma grande preparação, estivemos extremamente motivadas e lutamos por cada posse de bola.
Sentes que o Olivais é o maior candidato ao título?
Certamente que temos possibilidades, mas o campeonato é muito competitivo. Atualmente estamos numa sequência de jogos muito boa. Acredito na equipa e que pode defender o título.
Tens sido uma das melhores jogadores no Olivais no teu ano de estreia. Como tem sido a experiência em Portugal e na Liga Feminina?
A nossa equipa é jovem, tentamos avançar como grupo jogo a jogo. Para mim, particularmente, é um desafio novo. Vou dar o meu melhor para alcançarmos os nossos objetivos.