MAIA BASKET CLUBE E IMORTAL BC/TCARS VOLTAM A GANHAR
Campeonato Nacional da 2ª Divisão Feminina
Competições
19 JAN 2020
Com apenas oito jogos disputados no fim de semana, o topo da classificação do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Feminina manteve-se inalterado nas quatro séries.
CDEFF/VMT Madeira, Imortal BC/Tcars, Maia Basket Clube e AD Sanjoanense ocupam a dianteira.
Nota: Foto do Imortal BC
Norte A
O líder, Maia Basket Clube, consumou o duplo compromisso em duas vitórias indiscutíveis perante o NCR Valongo, fora de casa, por 70-27, e o GDB Leça por 80-41.
O segundo classificado, Basquete Clube de Barcelos, também prevaleceu por margem folgada no seu encontro frente ao BC Vila Real – 85-39.
Quem perdeu terreno na luta pelas posições cimeiras foi a Juvemaia-ACDC, agora terceira, que caiu aos pés da ADCE Diogo Cão por 59-54.
Já o SC Braga trouxe os dois pontos da deslocação ao reduto do BC Limiense com o resultado de 67-79.
O último classificado, FG Campo Sobrado/TOG, não conseguiu contrariar o favoritismo do CDJR, que ditou leis e alcançou um triunfo por números expressivos – 29-50.
Norte B
Não se disputou qualquer encontro. AD Sanjoanense, SC Vasco da Gama e GiCA/ATZ ocupam o topo, por esta ordem, em igualdade pontual.
Sul A
Na única partida da série, o Alenquer BC obteve uma vitória caseira face ao Belenenses por 49-44 e, com um jogo a mais, soma os mesmos pontos do que o conjunto de Belém.
Comanda o CDEFF/VMT Madeira.
Sul B
Tamb19ém na série Sul B só se realizou um encontro, envolvendo o primeiro classificado Imortal BC/Tcars, que preservou a invencibilidade ao bater o BAC/Inimiga da Fuligem por 77-50.