“Caldeirão Verde” a postos para receber FC Porto
Montell Goodwin e Pedro Pinto projetam duelo de sábado
Competições
12 FEV 2020
A 19.ª jornada da Liga Placard arranca este sábado e coloca frente a frente, a partir das 15 horas, Esgueira/Aveiro/Oli e FC Porto, partida que conta com transmissão em direto e exclusivo na RTP2. Em jeito de antevisão, os bases de ambas as formações, Montell Goodwin (Esgueira/Aveiro/Oli) e Pedro Pinto (FC Porto), analisaram a partida que na 1.ª volta sorriu aos azuis e brancos (76-70).
Montell Goodwin – Esgueira/Aveiro/Oli
Quais são os maiores perigos que o FC Porto apresenta?
O FC Porto é uma equipa perigosa quando conseguem ressaltar e aumentar o ritmo no contra-ataque, têm boa equipa e estão sempre dispostos a fazer o extra passe para encontrar lançadores abertos.
O ambiente criado pelo público no “Caldeirão Verde” pode jogar a vosso favor?
Sinto que temos os melhores adeptos da Liga. Eles estão sempre lá a apoiar-nos, dão-nos a energia extra que precisamos para os jogos.
Qual é o principal objetivo do Esgueira? Querem chegar aos payoffs?
O primeiro passo é garantirmos um lugar nos playoffs, mas o principal objetivo é irmos até ao fim e sermos campeões. Encaramos a competição diariamente, mas sempre a evoluir.
És o jogador que mais pontos e assistências faz no Esgueira, no teu ano de estreia em Portugal. Esperavas uma época tao positiva? O que nos podes dizer do teu clube e da Liga?
Sim, esperava uma boa época porque no Verão perdi muitas horas no pavilhão e preparei-me o máximo que pude. Adoro os meus colegas, os treinadores e os adeptos. Todos nos tratam como família, adoro fazer parte desta equipa. Quanto à Liga, é um bom campeonato, com boas equipas e jogadores, é tudo muito competitivo. Estou curioso por ver como se vai desenrolar o que resta da fase regular até aos playoffs.
Pedro Pinto – FC Porto
Quais são as maiores qualidades do Esgueira?
É uma equipa organizada, que está a fazer uma boa época, e que já mostrou que consegue criar bastantes dificuldades aos adversários.
Em que aspetos o FC Porto terá de se revelar mais forte?
É sempre um pavilhão difícil de jogar, mas se estivermos focados defensivamente, vai tornar mais fácil o nosso jogo ofensivo e executar o nosso plano de jogo.
O facto de o FC Porto alinhar logo na segunda-feira, para a Taça de Portugal, poderá ter influência neste jogo?
Não, o próximo jogo é sempre o mais importante para nós, e só estamos focados no Esgueira e em conseguir a vitória.
Sentes que esta é a Liga mais equilibrada dos últimos anos, no que toca à luta pelo título?
Penso que sim, no geral as equipas estão mais fortes e mais competitivas, o que torna a Liga melhor, e num melhor espetáculo, acho que estamos num bom caminho, para o basquetebol em Portugal continuar a crescer.